Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-26 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: André Fojo

VdA vs Abreu

VDA vence ao cair do pano!

A Tapada recebeu o duelo entre a VDA e a Abreu, e os campeões em titulo ainda muito desfalcados, continuaram a má entrada no campeonato perdendo frente a VDA que de inicio ao fim pareceu a melhor equipa em campo, e teve a sua recompensa.

 

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de golo, pois as duas equipas anulavam-se mutuamente no centro do terreno. A primeira ocasião foi para a VDA com Michel Veloso Vieira a assistir André Fojo que consegue bater o guardião, mas não o ferro da baliza que lhe negou o golo! Na jogada seguinte Marco Prazeres rouba no flanco direito, volta a desmarcar Fojo que volta a não conseguir finalizar, mas desta vez devido a intervenção do defesa. Já em cima do descanso, Nuno Vieira Pássaro, arranca em velocidade pela esquerda, o esférico vai aos saltos, o avançado remata forte de pé esquerdo, mas por cima da barra. Quando as duas equipas partiam para o intervalo nada as separava no marcador.

O segundo tempo começou como acabou a primeira, com uma arrancada de Pássaro pela esquerda, desta vez o remate vai para a baliza, mas Nuno Melo foi gigante entre os postes e conseguiu impedir o golo! A defesa VDA não estava a conseguir cortar as asas a Pássaro, que voltou a usar a sua velocidade para lançar o pânico, desta vez pelo centro do terreno, Nuno saiu-se bem obrigando o avançado a ir para a linha de fundo, onde com menos ângulo rematou para nova parada do guardião! O bom inicio da Abreu chegou ao fim e a VDA voltou a assumir o jogo Tomás Mourão-Ferreira a desequilibrar pela direita, conseguiu o remate que bate o guarda-redes, mas Ricardo Lira Gonçalves em cima da linha impede o golo, o esférico sobra para Miguel Silva Marques que volta a ver Ricardo negar o golo a sua equipa!

A VDA continuou a crescer e Marco voltou a furar pela esquerda o cruzamento a meia altura vai para Miguel que desvia de joelho e falha a baliza aberta! A Abreu conseguiu responder a partir do suspeito do costume, que voltou a arranjar espaço nas costas da defesa e Nuno voltou a vencer o duelo com Pássaro. A VDA reagiu bem com Tomás a rematar de fora da área com a parte de fora do pé e a bola passou muito perto do alvo. Pouco depois foi Michel que tentou a sorte de longa distância, a partir de um livre, a bola vai forte, mas Luís Gomes Teixeira conseguiu defender, a recarga vai para Marco que atira por cima do ferro! A VDA parecia não conseguir marcar: Miguel, dispara caído na direita para boa defesa de Luís, a bola sobra para Tomás que atira para nova defesa de Luís! Mesmo em cima do apito final, erro na reposição de bola em jogo entrega o esférico em zona proibida para Fojo, que junto à linha de fundo passou para o coração da área onde Miguel completamente sozinho encostou na baliza aberta e deu a vitória para a sua equipa!

Vitória tangencial para a VDA cujo golo dramático deu três merecidos pontos aos camisolas brancas que conseguiram aguentar os contra-ataques da Abreu e após várias oportunidades desperdiçadas conseguiram mesmo ao cair do pano marcaram o golo que concedeu a segunda derrota aos detentores do titulo, e colocou a sua equipa a partilhar a liderança com outras quatro equipas.

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars