Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-27 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

4 - 4

100000

MVP: João Quartau

Eversheds Sutherland FCB vs PRA

Jogo digno de 8 golos!

Jogo com muitos golos, onde na primeira parte a FCB chegou ao intervalo apenas a vencer pela margem mínima! No segundo tempo a partida aqueceu e não faltaram golos! De notar o Poker de Quartau, que acabou por ditar o resultado final após um golo no último minuto de Silva!

Início de jogo na Agronomia! Entrou melhor a FCB, logo nos minutos iniciais, com Gonçalo Silva dentro da área, o avançado a fintar dois adversários do caminho mas atirar por cima do alvo!

Na resposta a PRA criou a sua primeira ocasião de perigo, livre à entrada cobrado por João Manteigas, o remate rasteiro ao bater na barreira sobra para Tiago Fiúza desperdiçar. O jogo mantinha-se bastante dividido, várias ocasiões para ambos os lados. Primeiro a PRA por intermédio do já conhecido Quartau, o médio na linha corta para dentro e arma um remate forte à figura de João Camilo! Do outro lado, Gonçalo Silva agarra bola perdida à entrada da área e atira contra o poste da PRA. Que remate do avançado!

Já na recta final do primeiro tempo, a FCB chega ao golo inaugural! Afonso Vassalo recebe a bola em zona frontal e remata forte ao ângulo da baliza de Ruben Pires! Estava imposta a desigualdade num grande golo do atacante!

 

Após o descanso, a FCB amplia a vantagem para duas bolas numa desatenção defensiva dos negros! Mau atraso por parte do último homem da PRA, Silva chega mais cedo à bola, finta o redes e atira a contar!  

No lance seguinte, a PRA podia ter reduzido o marcador, grande arranque de Quartau no lado esquerdo do ataque, o médio vai até à linha de fundo e cruza rasteiro, mas Quaresma não chega a tempo à bola, estando muito perto de abrir o marcador da sua equipa.

Passado poucos minutos, a PRA chega efetivamente ao golo através de Quartau! O médio recupera bola perdida à entrada da área e remata rasteiro não dando qualquer hipótese ao redes! 2x1!

Ainda antes da FCB poder reorganizar as suas linhas defensivas, a PRA volta a chegar ao golo, empatando a partida a duas bolas num golo bastante similar ao anterior! Manteigas no lado esquerdo do ataque, encontra novamente Quartau no meio, o médio ajeita a redondinha e agora com um remate em jeito, coloca a bola no canto da baliza! Estava imposta a igualdade!

 

No lance seguinte, bola a meio campo vai parar aos pés de Vassalo, o médio não vai com mais medidas e atira um míssil onde a bola só parou no fundo das redes. Que golaço a 30 metros de distância do jovem jogador!

A boa resposta da FCB acabou por se desvanecer, pois numa jogada de insistência a PRA volta a empatar a partida! Jogada bastante confusa dos negros, Emanuel tenta o passe interior para Quartau, o corte do defesa acaba por bater noutro defesa sobrando para Quartau encostar para o golo! Completando assim o hat-trick!

 A PRA chega-se pela primeira vez à frente do marcador, após um avançado ser travado em falta dentro da área! O árbitro apita para a marca de grande penalidade, e Quartau não vacila carimbando o Poker!

No último lance da partida, uma desatenção defensiva da PRA resulta no 4x4!  Incursão de Armando pelo lado esquerdo do ataque, o avançado cruza para o coração da área, onde Pires tenta agarrar o perigo, mas a defesa incompleta sobra para Silva tocar para o golo e fechar o resultado final!

por Miguel Paiva