Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-17 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Garrigues vs Abreu

Abreu consegue nova goleada!

A partida entre a Abreu em máxima força e a Garrigues com menos um jogador teve um desfecho surpreendente devido aos números envolvidos. Com a vitória da Abreu a ser por 9 golos sem resposta.

 

O jogo começou e a Abreu rapidamente aproveitou a superioridade numérica ao dominar a posse de bola com tranquilidade no meio-campo adversário, essa posse de bola transformou-se em perigo pouco depois a partir do passe a rasgar de Valdemar Faria para João Nuno Rodrigues cujo remate em arco obrigou Filipe Conde a aplicar-se para defender as suas redes. A resposta foi dada no contra-ataque por João Neves de Sousa que muito pressionado remata pelo buraco da agulha mas João Pedro Rodrigues não se deixou surpreender. O primeiro golo surgiu pouco depois com o passe de João Nuno a encontrar João Nuno Camacho que faz a recepção orientada e na cara do golo encosta para fazer o 0X1!

A superioridade numérica dava total domínio a Abreu que começou a ser mais decisiva no momento da finalização com o 0X2 a chegar por intermédio de Tomás Jonet que recupera ao defesa, galga terreno até a área de onde atira a contar! O pânico estava instalado na defesa Garrigues, e numa tentativa desesperada de corte o defesa derruba Ricardo Lira Gonçalves dentro da área e a ser assinalado o penalti: chamado a converter foi Bruno Filipe Ferreira que fuzilou as redes para o 3X0, resultado com que o árbitro deu por terminado o primeiro tempo!

No segundo tempo o cansaço da Garrigues foi evidente e a Abreu aproveitou esse facto para golear a formação verde. O primeiro dos últimos 25 minutos é de Bruno que de livre de longa distância faz o seu bis com um remate potente sem qualquer hipótese para o guarda-redes! Mais um golão para o pé canhão de Bruno! O quinto da noite é feito por Pedro Sá e Melo que recebe o passe em profundidade e no momento de finalização não erra! Logo a seguir, numa jogada idêntica a do quinto golo, Pedro ficou com o sexto nos pés contudo uma excelente defesa de Filipe tira o pão da boca do atacante.

Filipe Conde apesar da goleada mostrava serviço e fazia tudo para impedir a bola de entrar, contudo apesar das diversas defesas, a Abreu conseguiu continuar a marcar. O sexto nasce nos pés de Bruno que solta Camacho no flanco, o centro-campista descobre Frederico Pedro dentro da área que com muita calma fez o golo! Pouco depois foi Valdemar que recebe de costas para a baliza, com muita técnica livra-se do defesa e ganha a baliza, na qual acerta para o 0X7! A Garrigues estava completamente desmoralizada e a Abreu continuou a fazer golos aproveitando a passividade da defesa verde: o oitavo é o bis de Camacho que faz o golo após defesa de Filipe a remate de Jonet. Por fim o 9º e último é o bis de Pedro Sá e Melo que mesmo em cima do apito final  arranca pelo flanco tende para a zona central  e com o remate cruzado bate o guarda-redes ditando assim o resultado final de 0X9!

Nova goleada para os vice-campeões que confirmam o seu estatuto como melhor ataque do campeonato, e deixam o aviso para a segunda fase apesar de ainda lhes faltar um jogo da primeira fase. Para a Garrigues continuam a depender de si para ficar na 4ª posição apenas precisando de vencer a VDA.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars