Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: João de Araújo Ferraz

VdA vs SRS

Jogo tremendo entre VdA e SRS que acaba com a vitória dos primeiros pela margem mínima!

Jogo a contar para a primeira fase da Liga Allstars advogados que terminaria com a vitória por 1x0 da VdA sobre os azuis da SRS, num jogo em que existiram muitas oportunidades de golo para ambos os lados.

 

Iniciava-se o jogo no Inatel de uma forma algo lenta e com falta de intensidade, mas rapidamente os suits da VdA começaram a mostrar os seus argumentos e levaram o seu jogo para a ofensiva. A primeira jogada de perigo da partida sairia de um livre cobrado exemplarmente por André Parente, que via o seu remate a ser desviado por Rui Ribeiro, guardião da SRS.

Viríamos na jogada seguinte a resposta da SRS que numa jogada de contra ataque pela esquerda, vêem a seu jogador a cruzar com conta, peso e medida para Manuel Almeida, que chuta a bola com Nuno Melo, que segurava a baliza da firma que jogava de Branco.

A partir deste momento só deu VdA, tirando situações extraordinárias em que a SRS era mais atrevida. Numa série de jogadas boas, os brancos chegaram muito perto da baliza dos azuis. Foram Francisco Ferreira e João Ferraz que estiveram ambos muito perto do golo em jogadas similares. Ambos sozinhos à frente do guarda-redes Rui Ribeiro, viram este último a sair-se com extrema rapidez à bola e a salvar a sua equipa do golo rival.

Seguiu-se uma jogada de muito perigo para a baliza da SRS. A bola esteve mesmo em cima da linha! Numa jogada de insistência da VdA, eis que aparece uma bola perdida na zona da pequena área e é então que aparecem, outra vez, Francisco Ferreira e João Ferraz, que se atrapalham um ao outro e nenhum deles consegue o remate. Ferraz fica com a bola, faz uma série de fintas e consegue finalmente fazer um passe. Este jogador vê a sua bola a ser desviada pelo defesa e a ir na direção do alvo! Mas num golpe de rins fenomenal aparece Rui Ribeiro a tirar a bola com uma patada, servindo assim o corte do seu colega. A VdA a ameaçar o golo!

Até ao final do primeiro tempo tínhamos mais dois casos a assinalar. Primeiro assistíamos a uma jogada individual de Orlando Salgueiro, que fazia a ala toda até que decide fazer um excelente passe a rasgar para o seu colega Luís Guinho, que rematava para boa defesa de Nuno Melo. De seguida mais uma jogada perigosa da VdA, com João Sousa a correr até a linha final e a cruzar a bola para o seu colega que, já ia adiantado e viu a bola passar nas suas costas!

Para a segunda parte, esperávamos que começassem a aparecer os golos, pois com a quantidade de oportunidades que houve no primeiro tempo, era uma questão de tempo até que a bola entrasse numa das balizas.

Na segunda parte a VdA entrava com tudo, mais dinâmicos e aparentemente com mais vontade, subiram no terreno e foram atrás da vitória. O problema era a falta de oportunidades de golo. Esta parte estava desprovida delas e tornava-se desesperante para os brancos.

Mas é então que, já decorridos largos minutos no segundo tempo, aparece o golo da VdA, após lançamento do lado esquerdo, a bola vai diretamente para as mãos de Rui Ribeiro. Mas para surpresa de todos, a bola escorrega e para nós pés de João Ferraz que atira a contar!

Na jogada imediata a SRS tentou responder e esteve mesmo muito perto do golo. Poderoso remate de Orlando que acaba com a defesa do guardião Nuno Melo!

Até ao final do jogo veríamos o VdA em cima mas já em modo segurança.

A VdA era a única equipa que completava assim a sua segunda vitória e a SRS estreava-se com uma derrota na Liga Allstars.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars