Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CGP vs SRS

Cuatrecasas soma segunda vitória consecutiva!

A CGP parece ter finalmente estabilizado o seu jogo, somando a sua segunda vitória consecutiva num jogo em que até ainda apanhou um valente susto, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos mas em que teve força para se recolocar de novo na frente do marcador, aproximando-se assim dos primeiros lugares da tabela classificativa.

 

O jogo começou practicamente com o golo da Cuatrecasas! Duarte Mota isolou Telmo Peixoto que, já dentro da área, fuzilou Francisco Trabulo Novais!

A SRS tentou reagir e após um canto, ficou perto do empate mas o desvio de Manuel Rocha acabou por na malha lateral e acabou por ser a CGP que voltou a marcar! Mota interceptou uma bola a meio campo, fugiu a tudo e todos e, já dentro da área, atirou a contar! Que golo do novo reforço rossoneri.

Mas ainda antes do intervalo, a SRS conseguiu relançar a luta pelo resultado, após um remate espectacular de Luís Almeida Brito de fora da área que só parou no fundo das redes!

A SRS entrou bastante confiante no segundo tempo, com vontade de dar a volta aos acontecimentos e, apesar de até ter sido a CGP a primeira a ficar muito perto de novo golo após jogada de insistência de Miguel Lencastre Monteiro que terminou com um remate de João Fitas para enorme intervenção de Novais, chegou mesmo ao desejado, embora inesperado, empate!

Brito, de livre directo, rematou colocadíssimo para defesa apertadíssima de Diogo Coelho que defendeu como pode para a frente onde apareceu Orlando Salgueiro a conseguir a recarga vitoriosa, pese o esforço de Mota já sobre a linha de golo para evitar que a bola terminasse no fundo das suas redes.

Mas apesar do inesperado empate, a CGP não se deixou afectar e reagiu de imediato, pressionando a SRS como ainda não o tinha feito até então, fazendo aparecer em jogo Novais que começou por brilhar com uma excelente parada a um remate de Telmo que lhe apareceu isolado pela frente, valendo depois um defesa a dar a cabeça para impedir que a recarga de Fitas terminasse no fundo das redes.

O guardião voltou a brilhar na sequência do respectivo canto com uma enorme estirada a uma remate de fora da área de Mota mas pouco depois, nada pôde fazer para impedir o golo de Duarte Cunha Rosa que lhe apareceu isolado pela frente após um erro na defensiva azul.

A nova vantagem rossoneri pareceu fazer a SRS finalmente ceder e até ao apito final só deu CGP que acabou por dilatar a vantagem já perto do apito final após jogada de insistência de Miguel que ofereceu o golo a Fitas que só teve de encostar para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars