Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

000000

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs Garrigues

Soma e segue!

A RSA / DFA / MRGL continua sem dar hipóteses aos adversários e frente à difícil Garrigues, que contudo estreava-se apenas agora esta época, mostraram o porquê. Uma enorme dinâmica ofensiva que será sempre difícil de parar e que mantém o consórcio como líder com quatro vitórias em outros tantos jogos e como melhor ataque da prova com 12 golos em 4 jogos.

 

O jogo começou com natural ascendente do consórcio que encostou a Garrigues à sua área e foi-se aproximando da baliza de Filipe Conde por várias ocasiões, sem contudo, obrigar o guardião improvisado a trabalhos de maior.

Assim, foi mesmo a Garrigues a criar as primeiras situações de verdadeiro perigo. Primeiro, foi João Neves de Sousa, isolado por Diogo Nabais, a rematar a milímetros do alvo! Que perdida incrível do avançado! E logo de seguida, os verdes e brancos voltaram a ficar perto do golo após Vasco Rodrigues flectir da esquerda para o meio e rematar colocado para excelente estirada do guardião da RSA / DFA / MRGL!

Mas na resposta, o consórcio inaugurou o marcador! Tito Nascimento arrancou ainda no seu meio-campo, passou por tudo e todos e, já na área, colocou a bola fora do alcance de Conde! Que golo! 

A abrir o segundo tempo, o consórcio chegou ao segundo! André Dias Ferreira lançou Tito que temporizou bem e assistiu João Subtil que só teve de encostar para o fundo das redes.

A Garrigues, contudo, apesar da desvantagem, não baixou os braços e reagiu bem. Primeiro, através de Nabais com um remate forte para defesa apertada de Bruno Gonçalves e logo de seguida, por Lourenço Barbosa que, após um canto, cabeceou para nova defesa do guardião!

A RSA / DFA / MRGL ainda ficou perto de dilatar a vantagem após Tito assistir novamente Subtil mas o avançado, com tudo para fazer o golo, acabou por rematar por cima e na resposta, após os avisos já dados anteriormente, a Garrigues reduziu! Nabais isolou Neves de Sousa que, com alguma sorte à mistura, já que a bola foi ao guardião mas acabou por ganhar a direcção da baliza, colocou a bola no fundo das redes.

O consórcio voltou a ficar perto do golo na resposta, após José Raimundo depois de uma excelente combinação com Marco Baptista, acertar no poste quando Conde e todos os adversários esperavam o cruzamento, mas novamente, não marcou e na resposta, sofreu. Numa rápida transição, Nabais apanhou a defensiva adversária em contra-pé e assistiu facilmente Neves de Sousa que atirou colocado fora do alcance de Bruno e empatou a partida, depois de ter estado a perder poucos minutos antes por dois golos de diferença. Que estreia do avançado pelo seu novo escritório.

Mas o consórcio não acusou o inesperado empate e acabou por se recolocar novamente na frente do marcador! Subtil redimiu-se do golo falhado ainda com 2x0 e após nova assistência de Tito, não perdoou e colocou a bola no fundo das redes!

E pouco depois, com a Garrigues a acreditar em novo empate e a colocar todos os seus homens na frente numa bola parada, a bola sobrou para Tito que comandou exemplarmente o contra-ataque, abrindo em Dias Ferreira que cruzou para Raimundo que, de calcanhar, colocou a bola no fundo das redes! Que jogada, que visão de Tito, que pormenor de Zé e que exemplo dos dois laterais do quão importantes podem ser no ataque.

A Garrigues mesmo assim, continuou a acreditar e Nabais ficou muito perto de reduzir, após disparar uma bomba que acertou em cheio no ferro e pouco depois, foi Bruno a impedir o golo do médio!

Já sobre o apito final, Subtil ficou muito perto do hat-trick mas Conde negou o registo ao avançado.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars