Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Show de “Duda” garante os primeiros 3 pontos da época!

Depois de dois jogos sem ganhar por parte da CGP, os advogados deram a volta por cima no terceiro jogo muito graças a Duarte Mota que realizou uma exibição de altíssimo nível coroada com 5 golos! Incrível!

 

O jogo começa dividido para as duas equipas mas com ascendente para a CGP que tomava conta das operações a meio campo. A primeira jogada de perigo surge dos pés de Miguel Monteiro, mas o remate sai à figura do guarda-redes adversário.

A CGP continuava a pressionar a Uría Menéndez/P. Carvalho mas não conseguiam materializar a posse de bola em oportunidades concretas de perigo.

Um pouco contra a corrente do jogo surge a primeira oportunidade para a Uría Menéndez/P. Carvalho! Ressalto no meio campo isola José Reymão Nogueira que no cara-a-cara com “Rolli” atira para o lado!

A resposta não tardou e o golo para a CGP ia surgir pouco depois! Canto e Duarte Mota a fazer o primeiro da conta pessoal! 1-0 no amrcador!

Na jogada seguinte estiveram muito perto de ampliar a vantagem! Remate de Fitas para defesa muito complicada de Rúben Pires!

A resposta ia surgir poucos minutos depois por parte de José Nogueira! Boa jogada da Uría Menéndez/P. Carvalho que sobra para “Zé Tó” e este atira para o fundo das redes após um pequeno desvio! Estava feito o empate!

Empate que durou apenas alguns minutos e mais uma vez de bola parada. Canto e Duarte Mota a bisar no encontro após excelente cabeceamento! 2-1!

Após o intervalo a Uría Menéndez/P. Carvalho tentou adoptar uma postura mais ofensiva na tentativa de recuperar o resultado mas a defensiva contrária mostrava-se intransponível. Numa das raras ocasiões, José Nogueira atirou forte mas à figura do guardião.

A CGP optou por uma postura de contenção que se ia demonstrar letal para as aspirações da Uría Menéndez/P. Carvalho. Numa jogada de contra-ataque Duarte Mota mais uma vez a fazer o gosto ao pé, completando assim o hat-trick! Logo na jogada seguinte numa perda de bola o suspeito do costume fazia o quarto do encontro! Estava imparável!

Mas o momento do encontro não estava guardado para “Duda” mas sim para João Fitas. Numa recuperação de bola no meio campo Fitas não perde tempo e executa um chapéu perfeito ao guarda-redes adversário. Que momento e que golo! 5-1!

Momentos depois a Uría Menéndez/P. Carvalho ia reduzir através de uma grande penalidade convertida por Pedro Fialho reduzindo o resultado para 5-2.

Segundos antes do apito final “Duda” ia acabar a noite com a “manita” após excelente remate sem hipóteses para o guardião!

Excelente jogo da CGP em que “Duda” foi o homem da batuta que comandou todo o jogo fazendo uma grande exibição e cinco golos para mais tarde recordar! Noite em cheio para o jogar da CGP!

 

Crónica de Tomás Sousa

por Organização Allstars