Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-10-30 às 22:00 @ Agronomia

CMS vs Eversheds Sutherland FCB

Dois jogos, duas vitórias!

A CMS/RPA tem estado em destaque neste início de campeonato. Frente à F. Castelo Branco, não vacilou e venceu por 3 x 1!


Ainda que a CMS/RPA tenha estado quase sempre por cima, a F. Castelo Branco foi prova viva de que o esforço e a vontade poderão fazer a diferença – não hoje mas amanha. Mostrou porque se joga à bola, evidenciando grande capacidade de luta, em dedicação a Gonçalo da Cunha.
Quanto à primeira parte, ainda sem que tivessem de acelerar muito o ritmo da partida, os axadrezados chegaram ao intervalo a vencer por 1 x 0.
Com um belo remate de primeira à meia volta da quina da área, Fernando Trinca deu o primeiro aviso ao testar o atento Diogo Lucena!
Instantes volvidos, Vasco Rodrigues recuperou a bola no seu meio campo, conduziu-a pelo corredor central e rematou pouco ao lado do alvo.
Os minutos foram passando e foi com naturalidade que o marcador foi inaugurado, com Fernando Trinca a assistir Henrique Nunes na área, que após bom trabalho a desembaraçar-se da oposição, atirou a contar!
Aproveitando o balanço, a CMS/RPA voltaria a violar as redes contrárias logo numa primeira fase da etapa complementar – Luís Pires com um passe teleguiado isolou André Fojo, que depois de uma fantástica recepção orientada, finalizou na cara do GR!
Mas a F Castelo Branco demonstrava uma grande determinação e perante o favoritismo contrário, nunca baixou os braços e acreditou sempre que poderia pontuar. Num lance em que Diogo Brito deu para João Nápoles Sarmento, este ganhou na raça uma bola divida com um defesa e perante o guardião contrário, atirou cruzado para o fundo das redes!
Com tudo em aberto, ainda que os encarnados tenham tentado dividir as operações a meio campo, a CMS/RPA voltou à carga e depois de três boas oportunidades de golo (Hugo Monteiro de Queiroz recuperou uma bola a meio campo, levou para a frente e já na área rematou para boa defesa de Diogo Lucena. Fernando Trinca, após bom trabalho perante opositores, ganhou espaço e rematou colocado contra o poste. Vasco Rodrigues aproveitou um ressalto para enviar uma carta com selo de golo mas Diogo Lucena voou e foi busca-la ao ângulo), André Fojo bisou, colocando um ponto final na disputa dos três pontos – na sequência de um canto, a bola sobrou para fora da área para Fernando Trinca que com um passe bem medido serviu André Fojo na esquerda, e este fuzilou o GR!
Vitória justa da CMS/RPA, que demonstrando grande coesão, não vacilou e alcançou mais uma vitória!

por Afonso Belo