Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-04-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 5

000000

MVP: João Cluny

VdA vs Morais Leitão

À sexta foi de vez!

Numa partida que tinha tudo para ser complicada, rapidamente a MLGTS resolveu, triunfando com categoria pela primeira vez frente à VdA por expressos 5 x 1!

 

Os azuis e brancos entraram com tudo na partida e não tardaram a chegar ao primeiro golo do encontro. Canto batido por Fábio Loureiro desde o flanco esquerda, com a defensiva da VdA a falhar o corte ao primeiro poste, aproveitando Luís Geraldes para desviar a bola perdida para o fundo das redes contrárias!

Entusiasmada com o golo conseguido, a MLGTS não tardou a chegar a mais um. Boa troca de bola colectiva, com Luís Geraldes a isolar João Cluny de forma perfeita, com o avançado a ficar apenas perante o guardião, não tremendo na hora da finalização e fazendo o seu primeiro golo da temporada!

E como não há dois sem três, eis que os comandados de Roquette chegaram ao 3x0. Boa jogada de contra-ataque, com Fábio Loureiro a arrancar pela direita, deixando um adversário para atrás, antes de servir de bandeja João Cluny na área que só teve de encostar!

O primeiro sinal de vida da VdA foi dado de forma estranha pelo seu guardião. Álvaro Duarte arrancou da sua baliza em direcção à área contrária e só parou à entrada da mesma com um remate que obrigou António Almeida a ter de se aplicar para defender o esférico! Lance corajoso do guarda-redes!

Contudo, acabariam por ser os homens da MLGTS a chegar ao quarto tento antes do intervalo. Boa jogada colectiva com Fábio na esquerda a tocar em Cluny no meio que rematou forte e a meia altura desde longe, sem hipóteses para Álvaro! Estava carimbado o hat-trick para o avançado!

Foi com algum azar que a VdA não chegou ao golo ainda antes do intervalo, numa grande iniciativa de João Neves de Sousa. O médio arrancou de rompante pelo meio e perto da área rematou cruzado, com o esférico a embater em cheio no poste!

Contudo, no segundo tempo o golo verde acabaria por não demorar a acontecer. Boa jogada colectiva, com João Sousa novamente em destaque, combinando com César Machado que acabou por rematar na área para o 1x4!

A resposta da MLGTS não se fez tardar e mesmo com uma vantagem confortável, aceleraram um pouco e retomaram a vantagem de quatro golos. Contra-ataque rápido com Fábio Loureiro a servir Luís Geraldes na área que perante o guardião contrário não perdoou e atirou a contar, bisando na partida!

Com o vencedor encontrado, era natural que a partida baixasse de ritmo e foi isso mesmo que aconteceu. Contudo, a MLGTS continuou a tentar incomodar a defensiva contrária em lances esporádicos. Tiago Geraldo numa boa iniciativa individual esteve perto de marcar, acabando por rematar à entrada da área a rasar o poste! Do outro lado foi Tiago Rosado a rematar de fora da área, obrigando António Almeida a intervir para segurar o resultado de 5x1 favorável à sua equipa!

 

(Crónica de João Mendes)

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 7

DataJogo
15/04UM-PC vs CGPINA2 - 2
15/04VdA vs MoraisLeitãoINA1 - 5
03/06CMS vs AbreuINA0 - 0