Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-04-15 às 22:00 @ Inatel

2 - 2

000000

MVP: Adriano Squilacce

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Contra ataque mortífero e Adriano Squilacce garantem um ponto para a Uría!

Em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato, Uría e CGP não foram além de um empate a duas bolas!


Partida entre velhos conhecidos e em que a Uría se apresentou bastante desfalcada alinhando durante toda a partida com apenas 7 elementos. Por essa razão a iniciativa de jogo esteve sempre do lado da CGP que com os seus atacantes endiabrados, testaram a atenção de Adriano várias vezes!
O primeiro a chegar com perigo à baliza adversária foi Gonçalo Redondo que trabalha bem na linha e deixa atrasado para João Lupi que atira forte para a primeira intervenção de Adriano!
Em seguida foi Tito Rendas que obrigou o guardião contrário a impor-se, bom trabalho do médio que se consegue isolar e em boa posição remata com Adriano a negar-lhe o golo num duelo que teria muitos lances até ao final do encontro!
Numa primeira parte completamente dominada pela CGP, Tito voltou a testar a atenção de Adriano desta vez com o médio a flectir da esquerda para o centro e a disparar forte para boa defesa do guarda redes!
Seria já bem perto do intervalo que apareceria o golo inaugural e surpreendentemente seria para a Uría que num contra ataque rapidíssimo isolou Francisco Proença de Carvalho que na cara do guarda redes não tremeu e fez o 1-0 com que terminou a primeira parte!
No segundo tempo, o domínio voltou a estar do lado da formação encarnada que logo nos primeiros minutos podia ter chegado ao empate! Grande jogada de Pedro Pimpão a ultrapassar vários adversários sendo apenas travado por uma saída destemida de Adriano! A CGP carregava para chegar à igualdade mas quem brilhou foi novamente Adriano! Lançamento longo para a área onde aparece Lupi a cabecear muito forte e colocado com Adriano a fazer uma defesa monstruosa e a segurar a vantagem da sua equipa!
A CGP tentava todas as maneiras mas estava difícil encontrar o caminho do golo, pois também Rui Vaz Pereira em boa posição para fazer o golo, disparou forte às malhas laterais!
Se a situação estava difícil para a CGP, ainda ficou pior quando num contra ataque rapidíssimo da Uría o árbitro assinala grande penalidade! Francisco chamado a converter, não perdoou e deu uma incrível vantagem de dois golos para a sua equipa!
Ainda com algum tempo para jogar, a CGP não desistiu e continuou a criar bastante perigo e logo na jogada a seguir conseguiram reduzir a desvantagem, com Tito a rematar rasteiro e colocado com a bola a bater no poste e a entrar fazendo assim o que parecia impossível!
O duelo Tito-Adriano continuava escaldante e o médio voltou a ultrapassar vários adversários e atirou fortíssimo para uma incrível estirada de Adriano!
A CGP lutava muito por chegar à igualdade e por várias vezes estiveram bastante perto de marcar mas Adriano estava inspiradíssimo como provou num lance em que com uma grande defesa negou o golo a Duarte Manoel!
Foi já bem perto do fim que chegou o golo da igualdade, excelente trabalho de Tito que enche o pé e de “bico”, coloca a bola no ângulo da baliza sem hipóteses para Adriano! Um grande golo!
Pouco depois terminou a partida, com o resultado a ficar-se num empate a duas bolas que premeia o gigante esforço da Uría que jogou toda a partida com menos um elemento!

 

(Crónica de Gonçalo Peixe)

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 7

DataJogo
15/04UM-PC vs CGPINA2 - 2
15/04VdA vs MoraisLeitãoINA1 - 5
03/06CMS vs AbreuINA0 - 0