Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-29 às 22:00 @ Agronomia

4 - 3

000000

MVP: Francisco Proença de Carvalho

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

ABBC resiste para remontada final até à vitória!

Electrizante o jogo entre ABBC e Uría Menéndez/P.Carvalho, que terminou com triunfo da ABBC por 4x3!

 

Foi um jogo muito emotivo, e com problemas para a UM-PC, que jogou os primeiros vinte minutos com menos um jogador, até à chegada do capitão do Miguel Stokes. Do outro lado, oito elementos à conta. Primeiros minutos de jogo muito expectantes, pouca velocidade no jogo e pouco risco de parte a parte, numa tendência de jogo quebrada completamente pelo primeiro golo do jogo, a partir daí o jogo foi muito mais rápido, mais “partido” e intenso até final. O primeiro da noite chegou de grande penalidade, Paulo Brandão foi carregado e transformou com êxito o castigo máximo, abrindo o activo.

Na resposta, perigo imediato. Francisco P. Carvalho a bater o canto, Nuno Lobo a parar no peito e rematar de pronto, à barra, na insistência Francisco PC rematou, defendeu o regressado Frederico Pestana com estilo, ele que comparativamente aos últimos jogos, ajudou a fazer a diferença para o lado da ABBC nesta noite. Pouco depois, nova boa defesa do guardião a um cabeceamento de Miguel Almeida Costa, após canto de Francisco PC.

Do outro lado a ABBC iria aproveitar de forma letal uma distracção imperdoável num canto, João Fitas bateu e Diogo Nabais, outro regresso importante para a ABBC nessa noite, a cabecear à vontade para o fundo das redes. Iria responder a UM-PC de pronto, grande penalidade que Francisco converteu no 2x1. Chegaria Stokes, deixando as equipas em igualdade numérica, em cima do descanso, mais para contar. Primeiro Vasco Vidal com uma grande abertura a solicitar o arranque de Brandão, com o chapéu a Adriano Squilacce a sair ligeiramente por cima da trave. Na resposta, 2x2, Francisco P. Carvalho com espaço a rematar forte ainda de fora da área, deixando tudo igual no marcador antes do intervalo.

E o segundo tempo continuou num ritmo bem vivo, Francisco deu o mote com um remate forte ao lado, ele que iria dar a volta o jogo, num lance a rever de vários prismas, desde logo da ABBC que consentiu um golo originado num contra-golpe de um canto… seu, depois o excelente trabalho de Francisco PC e Nuno Lobo, o primeiro conduziu a bola, o segundo movimentou-se bem a arrastar o defesa contrário, Francisco continuou com a bola e no momento certo rematou para o golo. Cinco golos em dois jogos para o histórico médio da UM-PC!

Estava também concluída a reviravolta no marcador, não seria a única no jogo… a ABBC foi à procura do prejuízo, e empataria novamente a partida, bola em Brandão na esquerda, passe para o meio, hesitação colectiva da defesa da UM-PC, falha de comunicação entre todos, e Fitas a conseguir esticar-se para dar um ligeiro toque na bola, o suficiente para esta, lentamente, entrar na baliza contrária. Na resposta, Lobo encheu o pé e viu Fred voar para a defesa da noite. Respondeu Squilacce também com grande parada a um livre directo de Brandão, com o guardião a voar para a bola desesperado por não se ter colocado um elemento extra na barreira, conforme tanto pediu.

Nos minutos finais, golpe de reviravolta da ABBC, numa excelente jogada de envolvimento colectivo, na direita Vasco Vidal a tirar o cruzamento no momento certo, ligeiramente atrasado fugindo assim à linha defensiva, entrada de Paulo Brandão para um penalty em movimento, com finalização pronta, forte e certeira, selando a conquista dos três pontos para a sua equipa!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 4

DataJogo
29/10DLA Piper vs UM-PCAGR4 - 3
30/10CMS vs Sérvulo/PRAAGR5 - 1
31/10MoraisLeitão vs PLMJAGR1 - 0
26/11CGP vs SLCMAGR1 - 1