Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Morais Leitão

MLGTS a impor força colectiva!

Num jogo bastante disputado, a Uría Menéndez/P. Carvalho não foi capaz de aproveitar a vantagem numérica, acabando por empatar com a MLGTS por 2 x 2!

 

A partida começou da pior forma para a equipa azul e branca, registando apenas seis elementos para dar o primeiro toque na bola ao soar do apito inicial. Mesmo assim, os pupilos de Luís Roquette Geraldes não baixaram os braços e encararam desde cedo o adversário na cara, mostrando que também ali estavam para a conquista dos três pontos!

A Uría começou melhor na partida, com Miguel Almeida Costa a dar o primeiro sinal de perigo com um remate à entrada da área, respondendo António Mexia de Almeida com uma excelente intervenção a afastar pela linha de fundo! Na resposta, boa jogada de contra-ataque da MLGTS numa boa combinação entre Luís Geraldes e Fábio Loureiro, com o primeiro a acabar por rematar à entrada da área, com o esférico a passar perto do poste esquerdo! Voltaram à carga os homens da Uría com Miguel Almeida Costa a romper pelo flanco direito, acabando por tirar um cruzamento que acabou na cabeça de Miguel Stokes com António a responder através de nova defesa! O golo inaugural não tardaria a acontecer, novamente Miguel AC na jogada, desta feita em iniciativa individual pelo meio, deixando dois adversários para trás antes de entrar na área para acabar por finalizar de ângulo reduzido, num excelente movimento do avançado!

Com a chegada do sétimo elemento, João Cluny, a MLGTS tentou responder ao golo sofrido e logo no pontapé de saída Fábio Loureiro rematou do meio-campo, fazendo o esférico rasar o travessão direito! Volvidos dois minutos, canto de Fábio desde a esquerda para a área, com Cluny ao segundo poste a cabecear para uma defesa espontânea de Adriano Squilacce! Cluny esteve novamente perto de marcar, desta feita numa resposta a um canto de Tiago Geraldo, acabando por atirar para uma enorme defesa de Adriano!

Com o intervalo a aparecer, ambas as quadras aproveitaram para afinar a táctica, acabando por iniciar uma segunda parte algo equilibrada nos primeiros minutos, com a Uría a utilizar a vantagem no marcador, enquanto a MLGTS procurava o empate no marcador. Foram mesmo os azuis e brancos a dar o primeiro sinal de perigo, com Fábio a aproveitar uma bola perdida à entrada da área contrária, acabando por atirar perto do poste esquerdo da baliza adversária! Rapidamente a Uría responde, com Adriano a bater a bola longa para a área contrária, sobrando para Francisco Proença de Carvalho depois de um mau corte contrário que na área atirou para boa defesa de António!

Numa altura de parada e resposta, acabaria por ser a MLGTS a chegar ao golo do empate. Grande arrancada de Luís Geraldes pela esquerda, entrando na área e indo até à linha de fundo antes de desviar com muito pouco ângulo para a baliza contrária, logrando o tão desejado empate!

A Uría não perdoou e acabou rapidamente com os festejos contrários. Tomás Almeida Ribeiro respondeu à letra ao seu adversário e também através de uma iniciativa individual arrancou pelo meio, deixou dois adversários para trás e ao ficar na cara de António finalizou com classe, recolocando a sua equipa em vantagem!

Contudo, a partida estava longe de estar terminada e a MLGTS deu novamente uma prova disso mesmo, bem como da sua força colectiva. Arrancada de Luís Geraldes pela esquerda, colocando o esférico à entrada da área em Tiago Geraldo que recepcionou e atirou forte e colocado, sem hipóteses para Adriano! A partida acabou por terminar pouco depois, com a MLGTS a lograr um empate ao cair do pano, provando que a vantagem numérica dentro de campo pouco significou!

 

Crónica de João Mendes

 

por Organização Allstars