Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-28 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Abreu

Os anos passam, mas não pela ABBC!

Numa partida que opunha os dois primeiros classificados e podia decidir a liderança, a ABBC levou a melhor sobre a Abreu, triunfando pela margem mínima. 2 x 1 foi o resultado final no marcador a favor da equipa branca!

 

Começaram melhor os encarnados que desde cedo partiram para cima do adversário, com Nuno Vieira Pássaro a colocar de lado a possibilidade de se lesionar mais gravemente no olho direito, indo de forma madrugadora ao encontro da baliza contrário. A partir do flanco direito saíram dois fortes remates dos seus pés que colocaram em alerta o guardião improvisado Nuno Moniz, passando perto do travessão do horizontal! Rapidamente a ABBC respondeu, numa boa jogada de entendimento colectivo, com João Fitas a desmarcar Pedro Rosa no flanco esquerdo que entrou na área, ficou na cara do guardião e ao tentar desviar o esférico do mesmo acertou em cheio no poste! Também Paulo Brandão tentou a sua sorte através de um livre directo descaído para o flanco direito, com o esférico a rasar o travessão horizontal! Brandão esteve novamente em evidência através das suas bolas paradas, cobrando o livre desta feita de forma rasteira, obrigando João Pedro Rodrigues a ter de se estirar por completo para afastar o esférico para canto! No seguimento, Brandão marcou o canto desde a direita e ao segundo poste apareceu Bernardo Sousa Dalte a cabecear perto do poste!

A ABBC estava claramente mais forte neste período do encontro e acabaria por chegar de forma natural ao golo inaugural. Livre batido por Fitas desde o meio-campo, descaído para o lado direito, com o esférico a sobrevoar toda a área, aparecendo novamente Bernardo Dalte ao segundo poste a finalizar de forma perfeita, dedicando o golo ao companheiro Francisco Rodrigues dos Santos que não parou um único segundo de incentivar o defesa até ao golo!

A Abreu respondeu prontamente ao golo sofrido e foi por muito pouco que não conseguiu o golo do empate. Grande arrancada de João Camacho pelo centro do terreno, ganhando dois ressaltos à entrada da área, com o esférico a sobrar para Kolai Kadet que na cara de Moniz atirou para uma enorme intervenção do guardião!

O apito para o descanso acabaria por chegar pouco depois, com a segunda parte a trazer um momento de futebol espetáculo por parte da ABBC. Francisco Santos na direita tocou mais à frente em Paulo Brandão que arrancou em grande velocidade pelo flanco antes de chegar à linha de fundo onde cruzou largo para a área, com o esférico a passar por toda a gente antes de chegar a Hugo Pinho que de primeira, num pontapé de moinho, colocou o esférico na gaveta, sem hipóteses para João Pedro! Estava feito o 2x0, num verdadeiro hino ao futebol!

A Abreu voltou a mostrar que não ia esmorecer com o golo sofrido e partiu novamente em busca de algo positivo. Grande passe de João Camacho desde o flanco esquerdo para a área, com Bruno Filipe Ferreira ao segundo poste a cabecear à malha! Contudo, a ABBC estava a praticar um futebol de alto quilate, construindo jogadas ofensivas de perigo em que a vantagem podia ter sido dilatada. Pinho com um passe soberbo desmarcou Fitas na área que ao ficar na cara de João Pedro tentou o chapéu, valendo a astúcia do guardião que não caiu e acabou por amarrar a redondinha à segunda!

A partida acabaria por ter alguns contornos negativos num lance de desentendimento entre vários jogadores de ambas as quadras que culminaram na expulsão de João Camacho e Gonçalo Rodrigues Gomes por parte da Abreu, enquanto Diogo Nabais e Hugo Pinho também receberam ordem de saída do lado da ABBC!

Com apenas seis elementos de cada lado, a Abreu acabaria por reduzir a desvantagem no marcador, alimentado uma nova esperança de chegar ao empate. Boa jogada colectiva, com o esférico a sobrar para Nuno Pássaro que na área contrária não perdoou e finalizou certeiro! Pouco depois, o mesmo Pássaro arrancou em grande velocidade pela direita e ao chegar à entrada da área rematou cruzado, com o esférico a passar muito perto do poste contrário! A partida terminaria pouco depois, com a ABBC a somar uma vitória bastante importante, isolando-se no comando da Liga!

 

Crónica de João Mendes

 

 

por Organização Allstars