Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2012-12-11 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CGP vs CMS

CGP alcança meias após triunfo suado!

A CGP venceu a CMS-RPA por 3x2 e garantiu o primeiro lugar do grupo B conseguindo assim o apuramento para as meias-finais!

 

Numa partida onde a CGP precisava apenas de um empate para se qualificar foi a CMS-RPA que entrou melhor e poderia ter complicado a passagem. Os pupilos de Tiago Gil não entraram em campo para facilitar a vida ao adversário e logos nos primeiros minutos por três vezes tentaram chegar ao golo da meia distância mas a pontaria não foi a melhor! A resposta chegou já com alguns minutos decorridos, Gonçalo Redondo recebeu na esquerda com espaço e atirou cruzado para defesa de Hélder Santos! Pouco depois um mau corte da defesa deixou o esférico nos pés de Francisco Machado, o remate sai forte a rasar o poste!

A CGP ia subindo de rendimento e pressionou bastante no final do primeiro tempo à procura do golo mas Hélder Santos estava numa noite boa e ia adiando o golo! Primeiro a um remate de João Lupi! Em cima do intervalo uma grande defesa a um cabeceamento de Francisco Alvim e no minuto seguinte a um cabeceamento de Francisco Machado! Últimos minutos intensos com Hélder Santos a brilhar e a manter o nulo ao intervalo!

Os pupilos de Rui Vaz Pereira não desistiram e ao minuto 4 do segundo tempo chegam mesmo ao 1x0, Pedro Lopes em boa jogada individual flecte da esquerda para o meio e à entrada da área atira forte para defesa incompleta de Hélder Santos, Francisco Alvim aproveita a recarga da melhor forma e atira para o fundo das redes!

O segundo golo esteve à vista pouco depois mas Hélder Santos voltou a estar em evidência e no seguimento de um canto fez uma grande defesa a um cabeceamento de Francisco Alvim!

Tiago Gil era o elemento mais perigoso da CMS-RPA, estava bem a controlar o meio-campo e na marcação de um livre esteve muito perto de empatar o jogo, o remate sai forte mas Nuno Melo defende!

Ao minuto 12 chega o 2x0 com Pedro Pimpão a aproveitar uma sobra de um canto para à entrada da área atira forte para o fundo das redes!

A vantagem por dois golos não durou muito, dois minutos depois a CMS-RPA reduziu, Tiago Gil no seguimento de um lançamento lateral recebe na área e após tirar o seu marcador directo da frente desviou para o fundo das redes!

O jogo ia caminhando para o intervalo, um empate chegava à CGP mas nesta fase era perigoso! O esférico rondava as duas balizas e Hélder Santos estava em grande forma, Gonçalo Redondo tentou fazer o gosto ao pé mas mais uma vez o guardião contrário com uma grande defesa a evitar o golo!

O 3x1 chegou a poucos minutos do fim, Gonçalo Redondo é derrubado na área e Bruno Sousa na conversão do castigo máximo não perdoa!

A resposta foi imediata com Tiago Gil a reduzir mais uma vez, apareceu bem na frente e já na área, descaído para a esquerda, atira forte para o 3x2!

Faltava pouco para o final mas a CMS-RPA não desistiu, tentou chegar ao empate mas a CGP fechou bem os espaços e aguentou a vitória conseguindo assim o acesso às meias-finais!

 

 

por Pedro Dantas