Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2012-12-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Miranda vs Abreu

Abreu ensaia meias com goleada!

A Abreu venceu a Miranda por 5x1 numa partida que servia apenas para cumprir calendário visto que a primeira formação já tinha garantindo o acesso às meias-finais enquanto a segunda estava eliminada da prova!

 

Sem pressão para sair com a vitória a Abreu queria ainda assim manter o bom nível apresentado até ao momento e apesar de se ter apresentado com duas baixas importantes, David Cardoso e Pedro Rodrigues, não teve dificuldades em controlar o jogo. Os primeiros minutos foram de domínio da formação encarnada que ainda esteve os dois primeiros minutos a jogar com menos um elemento até à chegada de “Karel”! Em igualdade numérica era a Abreu que pressionava mais e ao minuto 6 chega a melhor oportunidade de golo, livre frontal cobrado em jeito por João Camacho para uma grande defesa de João Cunha!

A Abreu continuou a trocar a bola junto da área contrária e por volta do minuto 13 João Camacho volta a tentar o golo, remate de longe a sair pouco ao lado do poste! No minuto seguinte chega o 1x0, bola longa na esquerda, Filipe Valle recebe bem e mete na área para Rui Rompante desviar para as redes!

Não demorou para que o segundo golo estivesse à vista, cruzamento de Rui Rompante da esquerda com João Camacho a aparecer em boa posição mas o cabeceamento sai ao lado!

Tiago Graça ainda tentou responder já perto do intervalo, furou pela esquerda e disparou cruzado para defesa apertada de João Rodrigues! Em cima do descanso a Abreu tentou aumentar a vantagem, mas Bruno Ferreira no seguimento de um canto desvia para o poste!

No segundo tempo a Abreu voltou a entrar mais perigosa e logo nos primeiros minutos Bruno Ferreira aparece bem na área a cabecear e obriga João Cunha a aplicar-se! O jogo estava intenso, a Abreu mais ofensiva mas só ao minuto 12 conseguiu fazer o 2x0 com Filipe Valle a receber à entrada da área e num remate forte não dá hipóteses de defesa a João Cunha!

A Miranda tentou reduzir de imediato e foi por pouco que não surgiu o golo da noite, livre de Francisco Braz, bola levantada para a área e Renato Almeida num pontapé de bicicleta vê o esférico sofrer um desvio antes de embater no poste!

Faltavam cerca de 6 minutos para o fim e ainda viriam quatro golos! Nesta fase o primeiro aviso foi de “Karel” que após cruzamento de Bruno Ferreira atira ao poste! No minuto seguinte “Karel” volta a estar no sítio certo e desta feita desvia para as redes!

Não demorou para que a Miranda reduzisse para 3x1, Tiago Graça aproveita a sobra de um canto e dispara para o fundo das redes!

O 4x1 chegou pouco depois com Filipe Valle a aproveitar um mau passe da defesa para ficar isolado e aumentar a contagem! Já sem cima do apito final Filipe Valle aparece isolado e faz o 5x1!

A Miranda ainda podia ter reduzido na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Luís Teixeira sobre Renato Almeida mas Renato atira ao lado!

O apito final chegou pouco depois com a Abreu a justificar a vitória e num jogo que servia apenas para cumprir calendário mantiveram o ritmo de jogo e prepararam da melhor forma o embate da meia-final!

 

por Pedro Dantas