Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-25 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs DLA Piper ABBC

Cinco minutos loucos valem primeiro triunfo à ABBC!

Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo entre SLCM/Sérvulo/AFMA e ABBC foi um jogo electrizante, que terminou com triunfo dos campeões por 3x2, em cima da hora!

 

Foi efectivamente um jogo de partes distintas, entre duas equipas com oito elementos à conta, mas quando faltou pulmão houve sempre muito coração, de parte a parte! Primeira parte de índole mais táctica, as equipas com mais rigor, dando menos espaço uma à outra para se fazer a diferença. Primeiro sinal para a ABBC, cruzamento de Vasco Vidal com Francisco Santos a cabecear ao lado da baliza nesta noite à guarda de Francisco Salavessa.

Do outro lado João Tiago Antunes a tentar de meia-distância, mas a bola a sair o lado. Na resposta boa saída para o ataque, cruzamento de Bernardo Sousa Dalte, mas Francisco Santos a chegar atrasado para a emenda vitoriosa. António Moura Portugal também tentou de longe, sem perigo para o guarda-redes contrário.

Passou à história uma primeira parte frouxa, a segunda trouxe os golos e todas as emoções. A equipa de azul entrou melhor no recomeço do jogo, e adiantou-se no marcador, jogada bem trabalhada e remate cruzado de Jorge Sampaio, sem hipóteses para Miguel Portela. Minutos volvidos, boa triangulação entre Miguel Regal, Jorge Sampaio e João Tiago, a assistência deste a encontrar Regal, mas Miguel Portela a fechar bem o ângulo e realizar a defesa.

Foi o aviso, os mesmos três protagonistas estariam na génese do segundo golo da equipa, João Tiago trabalhou na esquerda, cruzamento atrasado com Jorge a deixar passar a bola para Miguel Regal rematar na passada, sem hipóteses de defesa para Miguel Portela!

A ABBC tinha agora uma montanha para escalar, e precisava de mais inspiração do que aquela que tinha demonstrado até então. Francisco Santos tentou dar o grito de revolta, mas o remate de ângulo apertadíssimo a ser defendido por Salavessa.

O jogo caminhava para o final, e já se adivinhava a vitória da SLCM/Sérvulo, mas… o jogo só acaba mesmo no apito final. Assim, em contra-golpe surgiu o 2x1, Francisco a assistir Paulo Brandão, que agora jogava na frente, remate de pé esquerdo para o fundo das redes! A bola foi ao centro, a ABBC recuperou a bola e saiu no contra-golpe, passe para a direita para Bernardo Sousa Dalte de calcanhar assistir Francisco Santos, que rematou na passada já dentro da área, sem hipóteses de defesa, perante a passividade da defesa contrária.

E se o empate já não era nada mau para a ABBC, a cereja no topo do bolo veio em cima do apito final, livre directo, Brandão a encher o pé, a bola ainda sofreu dois ligeiros desvios mas nunca perdeu a direcção da baliza, simplesmente complicou ainda mais a tarefa ao guardião, que nada podia fazer para travar a bola!

Triunfo incrível da ABBC então, com três golos nos últimos cinco minutos de jogo!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 4

DataJogo
25/10UM-PC vs AbreuAGR2 - 3
25/10CMS vs MirandaAGR8 - 0
25/10SLCM/Sérvulo vs DLA PiperAGR2 - 3
13/11PLMJ vs MoraisLeitãoAGR0 - 3