Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-25 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Abreu luta e dá a volta ao jogo!

A receita do sucesso da Uría Menéndez/P.Carvalho esteve uma vez mais muito próxima do êxito total, mas a Abreu lutou e deu a volta ao jogo, 2x3 o resultado final!

 

Nota prévia para o gesto de fair-play da UM-PC, já que mais de metade da equipa da Abreu ficou retida no trânsito, jogando-se assim menos tempo na primeira parte, mas com oito para oito de cada lado. E foi a Abreu a dar os primeiros avisos, logo no pontapé de saída Bruno “Pinga” Ferreira rematou com perigo, depois após canto de João Camacho, o mesmo jogador a cabecear ao lado. E à terceira Pinga fez mesmo o golo, livre direto de longe, remate forte com a bola a bater à frente de Adriano Squilacce, e em noite chuvosa o relvado fica ainda mais rápido, e assim foi, bola no fundo das redes.

Contudo a UM-PC respondeu de imediato, Miguel Almeida Costa a ser lançado no contra-golpe, a bola a bater no chão e a trair João Rodrigues, o guardião viu a bola passar por baixo do corpo, e Miguel Costa atirou para a baliza deserta, mérito para o avançado que não desistiu do lance. Numa primeira parte mais curta que o habitual, nada houve que mexesse mais como resultado até ao descanso.

Já na segunda parte, um primeiro bom apontamento de João Camacho, remate acrobático na área, mas por cima. Pouco depois o mesmo jogador a parecer bem, remate à rede lateral. A chuva não dava tréguas, o jogo estava muito rápido e começa a ser difícil controlar a bola em jogo corrido! Assim, de bola parada chegaria novo golo, um pouco à imagem do primeiro da partida. Livre forte de Francisco Proença de Carvalho, o guardião quis agarrar a bola mas esta acabou por lhe escorregar das mãos por baixo do corpo, ficando assim mal na fotografia.

Os comandados de Miguel Stokes davam assim a volta ao marcador, e a Abreu tinha agora uma dura tarefa pela frente, ultrapassar uma defensiva bem organizada, e habituada a esta estratégia de êxito. Camacho desequilibrou pela direita e cruzou, Pinga parou e rematou, mas enorme corte de Clemente Galvão a evitar o golo.

A Abreu carregou e foi premiada por isso, com o herói do jogo a surgir nos minutos finais. Primeiro golo com cruzamento de Bernardo Pina, e no coração da área Diogo Nabais a cabecear como mandam as regras, bola de cima a baixo a bater no chão e a não dar hipóteses de defesa a Squilacce.

Respondeu a UM-PC, livre de Francisco PC, remate forte com João Rodrigues a defender, tendo ainda reflexos para parar a recarga de Miguel Stokes! Valeu o esforço do guardião, já que pouco depois em lance de contra-golpe, Nabais isolou-se e não perdoou no cara a cara com o guarda-redes contrário, dando assim a vitória à equipa da Abreu!

 

 

 

por Ricardo Solnado