Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      000000

      Uría Menéndez/P. Carvalho vs CMS

      CMS-RPA regressa com empate!

      Não é bem um regresso, mas foi o primeiro jogo agora como sociedade única a dar o nome à equipa… A CMS-RPA está de regresso então, com um empate 0x0 diante da detentora da Taça, Uría Menéndez/P.Carvalho!

        

      O jogo começou logo com um lance de perigo, provavelmente um dos melhores para golo de toda a partida! Remate de Francisco Proença de Carvalho logo do pontapé de saída, a bola a descrever uma trajectória em arco, perto do chão, acabando por embater no poste esquerdo da baliza à guarda de Hélder Santos!

      A CMS-RPA procurou responder, tentando dar dinâmica ao seu jogo ofensivo, para ultrapassar uma defesa de bloco baixo e sempre concentrada. Num lance directo, o passe longo de Carlos Santos ficou perto de surpreender Adriano Squilacce, a bola bateu no chão e ganhou velocidade, o guardião resolveu com uma palmada na bola por cima da trave. Depois após bom envolvimento pelo lado esquerdo, cruzamento para Tiago Gil rematar de forma acrobática, a bola saiu ao lado, e mais tarde, novamente pela esquerda, cruzamento de Fernando Trinca, com Manuel Jardim a cabecear um pouco ao lado do poste.

      De bola parada mais perigo por parte dos axadrezados, Trinca a bater o canto, Adriano afastou, insistiu Salvador Pires Marques, a bola aliviada mas para Manuel Jardim cabecear novamente, por cima da trave.

      Seria sem golos que a partida chegaria ao intervalo, o mesmo se sucederia na segunda parte. A CMS-RPA voltou a entrar bem, transição rápida com Tiago Gil a rematar na passada, ao lado. Com dois suplentes, a equipa ia rodando e mantendo alguma frescura, do outro lado estavam oito elementos à conta e com o passar dos minutos notava-se que os jogadores da UM-PC pagavam esse esforço, o cansaço era notório, ainda assim a equipa lutou sempre até à exaustão, com por exemplo Duarte Halbritter em grande no coração da defesa, mesmo depois de tocado após um choque com um colega na primeira parte.

      Em termos de tendência de jogo, deu mais CMS-RPA, mas sempre com dificuldade para ultrapassar a defensiva contrária, sempre muito concentrada e não cometer erros. Tiago Gil tentou mais duas vezes com algum perigo, mas estava em noite não no que toca à direcção dos seus remates. O nulo no marcador começou a ganhar força e perto do fim a UM-PC acabaria o jogo como começou, com um lance de grande perigo, novamente Francisco P. Carvalho na meia-distância, grande voo de Hélder Santos para a defesa da noite!

      Um ponto para cada lado a abrir a época, nos próximos jogos os níveis físicos e de entrosamento das duas equipas serão certamente melhores, e com isso virão os golos!

       

       

      por Ricardo Solnado