Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs PLMJ

Hattrick de Tiago Assunção acaba com SLCM/Sérvulo!

A PLMJ entrou com o pé direito na nova época ao derrutar a SLCM/Sérvulo por 4x1!

 

Início de jogo equilibrado com as duas formações encaixadas à procura de ataques pela certa mas sem grande perigo nesta fase inicial do jogo. Com o jogo ainda morno e sem grandes investidas a PLMJ acaba por chegar ao 1x0 sem antes dar qualquer sinal de perigo, bola longa na frente, Tiago Assunção à entrada da área toca para trás e isola José Megre que perante Pedro Borges não desperdiça e atira para o fundo das redes!

A SLCM/Sérvulo subiu no terreno para tentar o empate e esteve muito perto do golo através de uma jogada de insistência em que o esférico sobra para a entrada da área para o remate de João Tiago ao poste! Após o primeiro golo o jogo ficou mais rápido e intenso, os pupilos de Tiago Ferreira pressionavam bastante mas a PLMJ ia aguentando. A formação liderada por José Albuquerque estava bem no capítulo defensivo mas melhor ainda no ofensivo onde voltaria a fazer estragos pouco depois, José Megre à entrada da área tenta o remate em jeito que acaba por embater na barra e sobra para Tiago Assunção desviar para o 2x0!

O 3x0 não tardou, um golo tirado a papel químico do primeiro apenas invertendo a assistência e o marcador, pontapé de baliza longo, José Megre toca para trás e Tiago Assunção isolado bisa no encontro!

A resposta foi imediata, grande jogada de João Nuno Rodrigues pela esquerda, passa por três adversários, entra na área e atira para o fundo das redes! Um grande momento de inspiração do médio que pegou no esférico e foi imparável até reduzir o marcador!

No segundo tempo a SLCM/Sérvulo entrou a pressionar para tentar reduzir a desvantagem mas do outro lado foi esbarrando sempre na defesa contrária! Por diversas vezes chegaram ao último terço do terreno mas as decisões não eram as melhores e a pontaria também não estava afinada, inúmeros remates da meia distância a saírem fora do alvo! Apenas à passagem do minuto 10 um lance digno de registo, canto na direita, Vasco Costa levanta para a área e João Nuno Rodrigues cabeceia a rasar a barra! Pouco depois foi João Tiago a tentar o golo, leva pela esquerda, flecte para o meio e atira para defesa incompleta de Pedro Nunes, na recarga Jorge Sampaio cabeceia ao lado!

A SLCM/Sérvulo continuava a falhar bastante e a PLMJ mais pragmática foi à baliza contrária já nos últimos minutos para fechar a contagem, grande passe de José Albuquerque para as costas da defesa a isolar Tiago Assunção que mais uma vez mostrou a sua veia goleadora e atirou para o fundo das redes!

A SLCM/Sérvulo tentou responder mas sem sucesso com o apito final a chegar minutos mais tarde confirmando assim a vitória da PLMJ, onde se destacou a dupla ofensiva Tiago Assunção e José Megre!

 

por Pedro Dantas