Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-10-10 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Morais Leitão

Abreu esmaga MLGTS!

A Abreu começou o campeonato da melhor forma ao vencer a MLGTS por 3x1 num jogo onde se apresentaram com apenas sete elementos!

 

Uma partida que começou com perigo desde o pontapé de saída onde Fábio Loureiro tentou surpreender João Pedro Rodrigues, o médio disparou forte mas viu o poste negar-lhe o golo!

A resposta chegou de imediato pelos pés do reforço João Camacho que no seguimento de um canto aparece à entrada da área a rematar pouco ao lado! A Abreu estava em inferioridade numérica mas era a formação que estava melhor em campo, João Camacho em muito contribuiu para isso com a Abreu a ter aqui um reforço de peso para esta época com o novo craque a mostrar muito trabalho a meio-campo e minutos mais tarde viria a aproveitar um erro da defesa contrária para inaugurar o marcador!

A perder e com mais um elemento em campo a MLGTS tentou subir no terreno mas foi por pouco que não foi surpreendida no contra-ataque, Filipe Portela do Valle aparece pela meia direita e atira para defesa apertada de Tiago Félix da Costa! A formação comandada por João Cluny subiu no terreno e foi dos pés de Fábio Loureiro que o perigo voltou a rondar a baliza defendida por João Pedro Rodrigues, remata cruzado do médio a passar muito perto do poste!

No lado contrário João Camacho continuava a dar muito trabalho à defesa contrária e numa bola longa para a esquerda o médio recebe, espera pelo apoio que acaba por não aparecer e acaba por flectir para o meio onde atirou forte para defesa apertada de Tiago Félix da Costa!

A Abreu continuava com a equipa muito coesa, não dava grandes espaços para a MLGTS reagir e se no meio-campo já se percebeu o destaque de João Camacho, a verdade é que igualmente importante era o trabalho de Bruno Ferreira no centro da defesa, sempre muito interventivo a organizar a sua equipa defensivamente e por inúmeras vezes afastou o perigo da sua área!

Já perto do intervalo a MLGTS continuou a pressionar, procurava o empate ainda antes do descanso mas neste primeiro jogo da nova época o seu futebol não estava a vir ao de cima, em parte devido ao adversário mas também devido à falta de ritmo que provocava alguma precipitação e dificultava a entrada dos passes no último terço do terreno!

No segundo tempo a Abreu dá o pontapé de saída com uma jogada estudada, bola na direita para João Camacho transportar pela linha, cruzamento a sair para a zona do segundo poste e Bruno Ferreira por muito pouco a não chegar à emenda!

Pouco depois mais uma grande jogada da Abreu, João Camacho fura pelo meio e isola Filipe Portela do Valle, Tiago Félix da Costa encurta o ângulo e o médio acaba por falhar o alvo!

A MLGTS ia reagindo, procurava muitas vezes os remates da meia distância que pouco iam incomodando João Pedro Rodrigues. Por diversas vezes os remates saíram ao lado mas quando o guardião foi chamado a intervir demonstrou muita segurança entre os postes!

Os pupilos de João Cluny não desistiram e após muitas tentativas acabaram mesmo por chegar ao empate numa bola que sobra já na área para Pedro Azevedo que em esforço atirou para o fundo das redes!

A Abreu respondeu pouco depois e voltou para a frente do marcador, bola longa na frente, Tiago Félix da Costa deixa o esférico escapar e João Camacho aproveita o erro para fazer o 2x1!

Nova investida da MLGTS para tentar o empate, Fábio Loureiro aparece em terrenos avançados e num remate forte obriga João Pedro Rodrigues a aplicar-se para evitar o golo! A Abreu reagiu e por pouco não marcou, João Camacho no corredor direito levanta o esférico para as costas da defesa, Bernardo Pina entra de cabeça mas o esférico sai ao lado!

O aviso estava dado e poucos minutos depois chega o 3x1, Bruno Ferreira leva pela direita, vai à linha cruzar e perante uma defensiva muito passiva o esférico sobra para Filipe Portela do Valle que desta feita não desperdiça e fecha o marcador!

Até final destaque para mais um lance de perigo da Abreu no seguimento de um canto, bola levantada para a zona do segundo poste onde apareceu Bruno Ferreira a cabecear para uma grande defesa de Tiago Félix da Costa!

O apito final chegou pouco depois, vitória justa da Abreu que apesar de ter estado sempre em desvantagem numérica foi superior ao longo de praticamente todo o jogo!

 

 

por Pedro Dantas