Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-31 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

SLCM/CMS-RPA vs PLMJ

PLMJ atrasa SLCM/CMS-RPA!

Na luta pelos primeiros postos a SLCM/CMS-RPA teve um revés esta semana, na derrota frente à PLMJ por 1x2!

 

Com várias baixas de parte a parte, as equipas apresentaram-se algo "remendadas". Na PLMJ José Albuquerque foi chamado à baliza, mas pelo esta semana a equipa teve oito jogadores, e até teria mais tarde dois suplente. Do outro lado oito elementos à conta, com baixas de alguns elementos habituais como João Tiago Antunes, Fernando Trinca e sobretudo Tiago Gil.

O jogo começou dividido, sem grandes ocasiões de golo. Elias Prudêncio tentou de longe, remate bloqueado pela defesa, do outro lado cruzamento para Pedro Malaquias cabecear sem dificuldades para Hélder Santos. De bola parada a SLCM/CMS-RPA tentou ameaçar, Salvador Pires Marques a bater e Albuquerque a conseguir defender, ainda que de forma atabalhoada.

Do outro lado após lance de Tiago Assunção, "Peu" Torres a encher o pé, mas o remate a sair demasiado cruzado, para fora.

A partida estava dividida, faltavam mesmo só os golos, que acabariam por surgir ainda antes do intervalo, e de forma consecutiva em cada baliza. Abriu o marcador a SLCM/CMS-RPA, em lance já visto no jogo, Elias testou novamente o remate à entrada da área, desta feita a bola só parou no fundo das redes. Contudo na resposta surgiu o empate, transição rápida, não houve entendimento na defensiva na hora de cortar a bola, José Maria Júdice insistiu e aproveitou a ineficácia defensiva contrária para empatar o jogo.

Ora a segunda parte começaria com a PLMJ a tentar o golo, Tiago Assunção de longe a tentar supreender, a bola não passou longe. Poucos minutos volvidos o lance que ajudaria a escrever a história do jogo, contra-ataque da PLMJ com José Maria Júdice a ser castigado em falta por Hélder Santos, fora da área, quando estava isolado, o guardião recebeu ordem de expulsão. Livre perigoso, mas que não em nada para a baliza agora à guarda de José Sacadura Cabral, ele que depois de um choque também já estava em grande esforço para estar em campo!

Com um mais um jogador em campo e maior frescura nas pernas a PLMJ carregou, perante um adversário que se fechou bem em duas linhas de três, procurando o contra-golpe para criar perigo. As iniciativas da PLMJ esbarravam quase sempre contra a densa muralha defensiva, foram alguns os lances em que foram remates sucessivos a serem bloqueados por defensores. Numa bola mais directa, Tiago Assunção rematou para defesa de José S. Cabral.

A partida caminhava para o fim, e num ápice resolveu-se, numa das verdades cruéis do futebol: Quem não mata, morre! Elias teve nos pés uma enorme ocasião para dar novamente vantagem à sua equipa, falhando escandalosamente na cara de Albuquerque! E pouco depois, e em contra-ataque, a PLMJ conseguiu dar a volta ao jogo, 3 para 1 com passe para a direita, José Megre Pires a ir até ao fim e rematar cruzado para o golo!

Respondeu a SLCM/CMS-RPA, Elias a rematar para fora, na resposta boa defesa de Sacadura a cabeceamento de Júdice! Para fechar o jogo, livre perigoso com Bruno Alves a rematar forte, defendeu Albuquerque com os pés, e assim passou o perigo, com a PLMJ a selar a conquista dos três pontos!

 

 

por Ricardo Solnado