Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-06-18 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

DLA Piper ABBC vs Morais Leitão

ABBC a um ponto de festejar a conquista do título!

A ABBC goleou a MLGTS por 8x1 e fica assim a apenas um ponto de se sagrar campeã, título esse que também poderá surgir caso a Abreu perca pontos!

 

Numa partida em atraso referente à 12ª jornada do campeonato a ABBC entrava em campo sabendo que em caso de vitória poderia dar um passo importante para o título e pela frente tinha uma desfalcada MLGTS que apenas contou com 7 elementos para este duelo que se adivinhava complicadíssimo! A teoria verificou-se logo nos primeiros minutos e num curto espaço de tempo o marcador foi inaugurado, Paulo Brandão num remate de longe obriga Tiago Félix da Costa a uma defesa apertada, o guardião não segura o esférico e Francisco Santos aproveita da melhor forma para na recarga atirar para as redes!

Má entrada da formação azul no jogo, começava desde cedo a perder e pouco depois via a vantagem ser ampliada. Entre golos ainda tentaram algumas incursões ofensivas que não deram em nada e foi mesmo a ABBC que chegou ao 2x0. Novamente com Francisco Santos a fazer o gosto ao pé, depois de percorrer todo o corredor esquerdo e já dentro da área sem que ninguém se opusesse ao remate, atirou de bico para o lado mais distante sem hipóteses para Tiago Félix da Costa!

A ABBC continuou a pressionar e por pouco não voltou a marcar, Francisco Santos na marcação de um canto no lado esquerdo meteu rasteiro para fora da área onde Paulo Brandão sem hesitações disparou forte para grande defesa de Tiago Félix da Costa! Um remate que levava selo de golo!

Com o passar dos minutos surgiu a resposta contrária, a MLGTS começou a crescer no jogo e na fase final do primeiro tempo nem se notou a desvantagem numérica, os jogadores excederam-se e a primeira ameaça chegou dos pés de António Almeida, depois de um bom trabalho de Fábio Loureiro, surge na meia esquerda a disparar para defesa apertada de Miguel Portela! Com dois golos de vantagem e parecendo que o jogo estava ganho os jogadores da ABBC com algum individualismo no último terço do terreno acabaram por falhar algumas oportunidades e foi a MLGTS que continuou a crescer e já em cima do intervalo reduziu para 2x1! Canto da direita, Pedro Azevedo na área desvia para a barra e na recarga António Almeida não perdoa e empurra o esférico para o fundo das redes!

No segundo tempo, o início de jogo foi equilibrado mas com o passar dos minutos a ABBC ficou mais forte e acabou mesmo por chegar ao golo. Lançamento lateral de Paulo Alves, Hugo Pinho devolve o esférico e o defesa levanta para a área onde Francisco Santos surgiu a cabecear para o fundo das redes!

À semelhança do primeiro tempo não foi preciso esperar muito para que a ABBC voltasse a marcar, com Nuno Moniz de canto directo a colocar o marcador em 4x1!

Resposta imediata, primeiro por intermédio de Fábio Loureiro que falha o alvo no desvio ao cruzamento de Luís Geraldes mas o esférico passou perto. No minuto seguinte foi Frederico Correia a ficar perto do golo com um remate de longe mas o travessão evitou que o marcador fosse reduzido!

Numa fase em que o desgaste dos blues já se fazia sentir a ABBC aumentou para 5x1 após uma grande jogada no meio-campo com Francisco Santos a abrir na direita para o cruzamento de Vítor Rodrigues e Bernardo Sousadelta ao segundo poste conclui da melhor forma com um golpe certeiro de cabeça!

Com o jogo dominado e sem qualquer dúvida sobre o vencedor do encontro, a ABBC iria ainda marcar por mais três vezes. Primeiro por intermédio de Nuno Moniz que aproveitou da melhor forma a recarga a um primeiro remate de João Subtil. Pouco depois foi a vez de António Moura Portugal inscrever também o seu nome na ficha de marcadores após dar a melhor conclusão a um lance de contra-ataque! Para fechar a contagem em 8x1, um grande golo de Paulo Brandão que junto à sua área vê o adiantamento do guardião contrário e tenta o chapéu, Tiago ainda toca no esférico mas não conseguiu evitar o golo!

Chegado o apito final, vitória natural da ABBC que apesar da margem confortável ainda tremeu no final do primeiro tempo perante uma formação que alinhou com menos um elemento mas apesar da goleada foi digna e em campo batalhou enquanto conseguiu para evitar a derrota!

 

 

por Pedro Dantas