Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-16 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Garrigues vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Sérvulo aguenta pressão da Garrigues e soma mais três pontos!

Mesmo jogando todo o jogo em inferioridade numérica, a Garrigues vendeu cara à derrota, com a Sérvulo/AFMA/PAA/RVR a cimentar o quarto posto com um triunfo por 3x2!

 

Não foi um jogo fácil para os laranjas, pese embora a superioridade numérica, já que a Garrigues lutou até a exaustão, e desde já tirar o chapéu aos sete bravos guerreiros que defenderam a equipa nesta noite. Começou bem no jogo a equipa de laranja, pressionando alto e com o seu matador inspirado, João Nuno Rodrigues abriu o livro num excelente remate forte, a bater no poste e entrar.

Respondeu Henrique Sousa "Silas", com um remate de muito longe de primeira, com a bola a descer mesmo em cima da baliza e ainda embater na barra. Respondeu João Nuno, remate para defesa de André Marçalo, com a recarga a sair por cima. O jogo foi sempre intenso e com parada e resposta, do outro lado seria Nelson Azevedo a rematar para defesa de João Saúde.

Chegaria o 2x0, passe ao longo do flanco de Luís Pinheiro, com João Nuno Rodrigues a receber, entrar na área paralelamente à linha de fundo e mesmo de ângulo apertado a rematar com êxito! Apesar de novo golo sofrido, a Garrigues não desistiu, pouco depois Ricardo Nuno Silva surgiu sozinho na área a desviar um canto, a bola saiu diretinha às mãos de João Saúde. Era o aviso, pouco depois lançamento lateral rápido da Garrigues, do meio da rua Ricardo Nuno Silva a rematar para o fundo das redes, reduzindo assim a desvantagem no marcador!

Já não faltava muito para o descanso, antes do apito do árbitro destaque para um bom remate de Luís Pinheiro, a sair perto do poste da baliza contrária. Logo a abrir a segunda parte chegaria o hat-trick de João Nuno Rodrigues, num golo simplesmente soberbo, ainda bem fora da área, visou a baliza contrária e aplicou um pontapé indefensável, a bola a sair forte e alta, descendo a pique sobre a baliza no momento certo, o chamado golo de bandeira!

Uma vez mais a Garrigues não demorou a responder, pressão alta de Silas a provocar o erro defensivo contrário, na cara do guardião o avançado fuzilou e voltou a colocar o marcador na diferença mínima, ainda faltava muito para jogar. A Garrigues tentou o empate, Silas e Filipe Nogueira da Silva tentaram de longe, sem êxito.

Do outro lado João Nuno ficaria perto do poker, bela investida de Francisco Salavessa pela direita, Tiago Ferreira muito bem a deixar a bola passar para o remate do homem de pé quente, mas agora a bola a sair por cima da trave. Pouco depois seria Salavessa a rematar para defesa de Marçalo, e numa fase em que os laranjas carregavam, Bernardo Correa de Sá marcou um livre com muita força, e ficou a dois palmos do golo.

Nos minutos finais a Garrigues carregou em busca do empate, bolas pingadas para a área de todos os lados, formas e feitios, muito trabalho para a defensiva contrária, que teve de suar até ao último apito para segurar os três pontos, que lhe permitem aumentar a sua vantagem no quarto posto, em partiucular para a Garrigues!

 

 

por Ricardo Solnado