Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-07-07 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Garrigues vs Abreu

Abreu segue em frente com justiça!

Abreu e Garrigues foram as duas sociedade que subiram ao relvado da Agronomia na passada quinta-feira para disputar os quartos de final da fase final da Liga de Advogados. Numa exibição segura em que a Abreu esteve sempre por cima o resultado acaba por ser lisonjeiro para os brancos que fizeram o que puderam para contrariar o poderio do adversário. 2x1 foi o resultado final!

 

A Abreu entrou com tudo para este jogo, com Pauleta a assumir um papel fundamental no comando das tropas! Foi sob a sua batuta que se iniciou esta partida! Dificuldades do outro lado da barricada com Ricardo Nuno Silva a chegar em cima do apito para completar o 8 branco e verde! Nuno Vicente apitou então para o início dos quartos de final desta fase final de temporada! Nos primeiros minutos atentámos a muita posse de bola por parte dos encarnados da Abreu, ao contráio da Garrigues que se limitava a “fechar os espaços” que poderiam dar outra expressão ao futebol do adversário! Ainda assim quando tinham a bola os homens capitaneados por Filipe Conde tentavam sempre pela via individual o que acabava sempre por não resultar... assim foi com relativa naturalidade que por volta do minuto 5 os encarnados saltaram para a frente do marcador, num golo absolutamente fantástico diga-se de passagem! Pauleta na esquerda virou para o meio onde encontrou o central Bruno Ferreira a encher o pé e a fuzilar André Marçalo! Tiraço! Golaço! Sem hipótese!

Momentos depois foi a vez de Pauleta dispôr de boa ocasião para fazer o gosto ao pé mas na cara do golo, com tudo para marcar, acabou por atirou ao lado... a rasar o poste! Quando menos esperávamos surgiu o empate que deixava tudo na mesma! Tudo começou na esquerda numa reposição de linha lateral executada por Nélson Azevedo que encontrou a cabeça de Ricardo Nuno Silva a desviar para trás para Tiago Oliveira que se antecipa a Bruno e permite a defesa ao guardião Bruno Oliveira... que larga em zona proibida para o mesmo Tiago encostar! Estava então feito o 1x1! A resposta da Abreu não tardou e veio pouco depois por intermédio de Filipe Portela do Valle numa jogada rápida pela esquerda o sub-capitão acaba por atirar forte para defesa apertada de Marçalo!

Antes do intervalo dois lances de perigo ainda a favorecer a Abreu. Num primeiro momento Pauleta com um grande passe isolou “Karel” (Bruno Louro) que com tudo para marcar permite grande defesa a Marçalo! No seguimento desta grande primeira metade da Abreu, e a fechar, é a vez de Bruno ficar perto de dilatar o marcador e assim bisar, depois de canto cobrado por Pauleta, vale Marçalo ao segundo a defender a cabeçada do defesa contrário!

A segunda metade trouxe-nos uma partida muito mais “morna” com a Abreu a descer de rendimento mas ainda assim a controlar grande parte das operações. Filipe do Valle continuava a ser um dos mais inconformados a par de Pauleta e em mais uma investida individual tentou surpreender, mas o seu remate acabou por sair ao lado... Marçalo agradeceu e nem se fez ao lance!

Só dava Abreu e em mais um grande lance da turma encarnada Rui Rompante levou pela esquerda e cruzou com intenção para o segundo onde entrava Pauleta, mas o médio chegou tarde e apenas conseguiu desviar para fora. Minutos depois chegou o tão desejado golo da vitória! Rompante, muito activo nesta etapa complementar, cruzou Marçalo saiu em falso, Nélson precipitou-se e acabou por colocar a bola na própria baliza! 2x1 para a Abreu! Golo complicado de digerir para os blancos até por até então a exibição de Marçalo haveria sido sublime... no entanto era um golo que vinha trazer (muita) justiça ao placard! A fechar mais Marçalo, depois de Pauleta cruzar e Filipe ver o seu cabeceamento certeiro ser parado pelo keeper adversário!

Vitória justíssima para os homens de Filipe Portela do Valle que em momento algum perderam o controlo do jogo apesar de terem vencido com um golo no mínimo estranho!

 

 

por Nikitas Kokorelis