Vitória e demonstração de força!
A equipa da Uria recebeu a Morais Leitão em jogo a contar para a liga advogados. Numa demonstração de força, a equipa da casa bateu os atuais campeões da prova por 2-0.
A primeira parte demonstrou que a equipa da Uria Menéndez vinha com tudo em busca dos 3 pontos. A equipa conseguiu chegar-se à frente com perigo, e afastou quaisquer iniciativas da equipa adversária. A primeira jogada de perigo veio por Manuel Garcia, que ao ultrapassar o defesa levou em velocidade, mas esbarrou no poste. Logo a seguir, o mesmo Manuel Garcia conduziu e atirou ao lado. O golo para a equipa da casa acabaria por chegar. Rodrigo Matos aproveito uma bela jogada coletiva para adiantar a equipa no marcador. Não existia até então qualquer sinal da equipa da Morais Leitão na partida. Já em cima do intervalo, Ricardo Costa Amaro ficou muito perto do golo ao atirar de cabeça, mas a bola saiu a rasar o poste.
A segunda parte trouxe uma surpresa, porque ao contrário do que se esperava a equipa da Morais Leitão não conseguiu reagir. Logo a abrir, Manuel Garcia ficou muito perto do golo, mas estava numa noite não. O avançado voltou a aparecer isolado, aproveitando todo o espaço dado pela equipa visitante e atirou novamente para fora. O 2-0 acabaria por chegar pelo defesa da equipa da casa. Boa jogada coletiva e António Telles a rematar colocado para o golo. A equipa manteve-se bastante superior, mas sem conseguir chegar ao golo. A formação da Uria controlou até final com posse de bola e sem permitir chegadas do adversário à sua baliza. Já em cima do apito final Manuel Garcia poderia ter feito mais um golo, mas esbarrou novamente na defesa do guarda redes. A equipa da Uria confirma assim o bom momento e só se pode culpar a si própria pela não goleada.
por Manel Camelo
por Francisco Garcia