Jogo

Primeira Fase, 2024-10-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 0

000000

MVP: Gonçalo Marques de Almeida

PLMJ vs Antas da Cunha ECIJA

Goleada da PLMJ!

Num jogo praticamente de sentido único, a PLMJ soube aproveitar as suas oportunidades e construir um resultado avultado!

O marcador abriu cedo no São Miguel, com Tomás Avelar a ganhar a bola do lado esquerdo do relvado e a cruzar para o segundo poste onde apareceu Tiago Salem a finalizar, sem hipótese para o guarda-redes! O lance repetiu-se, mas desta vez com a bola a embater no poste direito antes de algum colega de equipa chegar a tempo do desvio. Também João Serras de Sousa foi chamado ao serviço, com Francisco Caria a tentar o chapéu já que o guarda-redes estava um pouco adiantado, mas com a ponta dos dedos conseguiu desviar a bola, impedindo que a mesma entrasse. Tiago Salem viu a bola chegar-lhe aos pés e voltou a ameaçar a baliza adversária, com um remate de pé direito ao poste mais próximo, mas que acabou por embater no mesmo com estrondo. A equipa da casa não tirava o pé do acelerador: desta vez foi Gonçalo Marques de Almeida quem descobriu João Piçarra que aparecia por detrás do defesa e já dentro de área, mas, apesar do médio ter rematado bem, o guarda-redes respondeu com uma mancha. Tomás Avelar continuava a imprimir velocidade no jogo, novamente, a partir da esquerda, mas agora a cortar para o meio e a rematar em arco, com a bola a passar muito perto.

Na segunda parte, não demorou muito até que a PLMJ chegasse ao segundo. António Sobral ganhou a bola na direita e colocou-a no centro da pequena área onde voltou a aparecer Tiago Salem a finalizar sem dificuldades! Logo de seguida, a equipa da casa começava a engatar e chegou mesmo ao 3-0 com João Piçarra, na entrada da área, a colocar a bola no canto inferior esquerdo, sem hipóteses de defesa! Numa muito boa jogada dos de preto, João Piçarra fez mesmo o quarto do encontro, com Gonçalo Marques de Almeida a soltar em António Delgado da Cruz na esquerda que progrediu até dentro da área e passou atrasado para o médio que precisou apenas de encostar! Gonçalo Marques de Almeida chegou finalmente ao golo que procurava desde o início do jogo, numa jogada pela direita, de onde rematou ao canto inferior direito! Houve ainda tempo para o 6-0, com Henrique Colaço Canário a recuperar a bola no meio, avançar até poucos metros da área, de onde rematou para o fundo das redes! No último minuto do encontro, Gonçalo Marques de Almeida fez o bis depois de receber uma bola da esquerda, rematou tranquilamente para o lado esquerdo, cortando o movimento do guarda-redes!

por Miguel Rocha