CMS segue invicta!
Num encontro a contar para a jornada 4 da Primeira fase, os azuis e brancos receberam e derrotaram a CGP por duas bolas a zero e assumem o segundo posto da tabela classificativa.
Boa entrada na partida dos comandados de Fernando Trinca! Primeira oportunidade para Miguel Almeida Costa, recupera a bola no meio-campo adversário, combina com Diogo Nabais e remata para uma defesa segura de Bernardo Silveira.
A CGP conseguiu aguentar o momento de domínio dos adversários e criar algum perigo! Tiro do meio da rua de Rui Afonso Marcos obrigou João Gonçalves a uma intervenção apertada.
A CMS ia procurando assumir o controlo do jogo e acaba mesmo por chegar à vantagem! Apanham os adversários em contrapé, Tiago Gil isola Diogo Nabais que chega a todo o gás à grande área onde remata sem hipótese para o fundo das redes.
Após o golo a CGP foi para cima do adversário, mas o bloco azul e branco ia-se mantendo muito organizado evitando situações de perigo.
Em cima do intervalo boa ocasião para Cláudio Pitra empatar a partida! O médio conseguiu furar a linha defensiva e rematar para uma boa defesa de João Gonçalves.
O segundo-tempo começou de forma mais equilibrada, com as duas equipas a disputarem a bola a meio-campo e a procurarem aproveitar erros para capitalizar.
As oportunidades iam surgindo para os dois lados! Para a CMS, Miguel Almeida Costa foi lançado na transição e em velocidade contornou o guarda-redes, mas o remate saiu ao poste. Para o lado da CGP, Rui Afonso Marcos recebeu uma variação de jogo e com uma receção orientada cortou para o meio e tentou o remate em jeito que passou muito perto da trave.
Os visitantes estavam atrás do golo da igualdade, mas iam demonstrando falta de eficácia! Cláudio Pitra solta em Rui Afonso Marcos que em condução junto à linha consegue ultrapassar o opositor e atirar em cheio ao poste.
O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e voltou a causar vítimas! Tiago Gil recebeu um cruzamento atrasado e sem pensar muito disparou sem piedade para o 2-0.
A CGP teve dificuldade em voltar ao jogo e na última jogada do encontro a CMS esteve perto do terceiro! Manuel Branco recebeu um passe longo e arrancou para cima da baliza adversária onde obrigou Bernardo Silveira a mais uma boa intervenção.
Sem tempo para mais o árbitro apitou para o apito final, a CMS confirma assim três pontos numa vitória bem gerida de início ao fim.
por João Milheiro