Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000100

MVP: Duarte Veríssimo dos Reis

VdA vs Morais Leitão

Morais Leitão segue 100% vitoriosa!

Neste jogo a contar para a Primeira Fase da Liga Allstars Advogados, entravam em campo a VdA e a Morais Leitão, duas equipas que ainda não conheciam o sabor da derrota esta época à entrada para a partida. A Morais Leitão ainda só sabia vencer, daí assumir ligeiro favoritismo.

As duas equipas demoraram a entrar na partida, sem haver grandes oportunidades para nenhum dos lados devido à boa organização de ambas as partes. O primeiro aviso saiu para o lado da VdA por Roberto Ornelas Monteiro, que rematou para onde estava virado, mas mesmo à queima-roupa não deu com o alvo. O médio e capitão da VdA voltou a avisar, desta feita de livre direto e atirou forte, mas voltou a não incomodar o guarda-redes. Do lado contrário, a Morais Leitão prezou pela eficácia e inaugurou o marcador: lançamento de linha lateral de Tomás Jonet, a bola foi limpa e voltou aos pés do defesa, que tentou o cruzamento, mas acabou por fazer o esférico entrar no poste mais distante! Pouco depois, a Morais Leitão foi imediatamente em busca do segundo e acabou por ganhar uma penalidade! Homem derrubado no interior da área e para a cobrança surgiu Miguel Dinis Lucas, que rematou rasteiro para o lado esquerdo e conseguiu dilatar! A resposta da VdA foi imediata por André Mendes, que atirou à entrada da área para defesa apertada de Frederico de Távora Pedro. Logo a seguir viria o intervalo, com o marcador a assinalar 0-2.

A Vda entrou com novo aviso à meia-distância de Roberto Ornelas Monteiro, a assustar o adversário, mas a não dar com o alvo. O jogo seguia bastante calmo e escasseava em oportunidades, o que era positivo para a Morais Leitão, que ia gerindo a sua vantagem de dois golos confortavelmente. Ainda assim, a “matreirice” de Duarte Veríssimo dos Reis viria ao de cima ao cobrar um canto de forma rápida para o interior da área, ao qual Tiago da Costa Andrade correspondeu da melhor maneira, com um remate de primeira para o fundo das redes! A VdA continuava a procurar avisar, desta feita numa boa movimentação de João Antunes Rodrigues, que puxou para o pé direito e atirou forte, mas por cima do alvo. O jogo aproximava-se do seu fim e ainda houve tempo para uma última oportunidade, que surgiu de uma recuperação em zona ofensiva de Miguel Dinis Lucas, que posteriormente serviu Diogo Frada Almeida para um remate ao primeiro poste, valendo a atenção do guardião improvisado, Francisco Estácio. A Morais Leitão segue com a sua maré de vitórias, enquanto a VdA perde pela primeira vez esta época, fruto de uma noite algo desinspirada.

por Henrique Barrosa