Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

SLCM vs PLMJ

1ª vitória da época!

Na 2ª jornada da Primeira Fase, a PLMJ foi a casa da SLCM vencer por 1-8!! Do início ao fim, os visitantes controlaram a partida, fazendo assim os primeiros pontos da época. Já a SLCM, que não estava no torneio já à 8anos, continua à procura de pontuar...

Apesar do primeiro lance de perigo ter pertencido à SLCM, através de um remate de Rúben Gameiro da linha da área, foi a PLMJ que rapidamente assumiu o controlo do jogo, e pelos 5min inaugurou o marcador. No corredor direito, Tomás Avelar lançou Pedro Rosa até à linha de fundo. Em esforço, Rosa cruzou tenso para o interior da área onde apareceu Fábio Machado para o encosto. Sem darem espaço para o adversário descansar a PLMJ continuou à procura de golos e pouco depois fez o 0-2. Avelar lançou Rosa no corredor direito. Já na linha da área Rosa fletiu para dentro e rematou forte! Na primeira instância, Miguel Lopes conseguiu a defesa, mas Gonçalo Almeida estava lá para a recarga. Pelos 15min resolveram a partida com 2 golos de rajada. Primeiro foi Rosa a marcar. Após recuperação e passe de Almeida ficou isolado na cara do guarda-redes e com um toque subtil desviou para o golo. Depois foi Tomé Cardoso a fazer o gosto ao pé, a passe de Avelar. Recebeu na entrada da área e, com um belo remate em jeito, colocou no ângulo inferior direito! Até ao intervalo houve ainda tempo para mais 2 golos da PLMJ. Primeiro foi Rosa, através da conversão de uma grande penalidade. Depois foi novamente Tomé, que no confronto direto com Lopes não vacilou e fez o 0-6.

Apesar do resultado, a PLMJ entrou forte no segundo tempo e logo pelos 5min voltou a marcar, novamente por Tomé, que assim fez o hat-trick. Recuperação ofensiva de Rosa, já perto da área adversária. Trabalhou e contemporizou bem e, assim que viu Almeida a entrar na área meteu lá o esférico. O jovem, nada egoísta, ainda viu Tomé mais descaído na direita, meteu-lhe a bola e, sem oposição, Tomé fez o golo fácil! O jogo já estava mais que resolvido, mas até ao fim do encontro houve ainda tempo para mais 2 golos, 1 para cada lado. Primeiro ainda foi a PLMJ a fazer o 0-8, por Avelar, após jogada individual na direita. Da equipa da casa, foi Rúben Gameiro quem marcou o golo de honra, a passe de Rafael Pires. Cruzamento longo para o segundo poste, Gameiro, esquecido pelos defesas, teve tempo de dominar, apontar e disparar. Desta forma o resultado final ficou selado em 1-8!

por Pedro Zilhão