Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

RSA/DFA/MRGL vs SRS

Muita superação e golos à mistura.

Numa partida que já se adivinhava muito equilibrado, o encontro acabou mesmo por passar as expectativas e a RSA empatou em casa contra a SRS. Não faltaram golos e o jogo terminou (6 x 6).

O apito soou e a SRS fez um golo madrugador. Orlando Salgueiro aproveitou a entrada adormecida da defesa contrária e numa jogada de insistência acabou mesmo por inaugurou o marcador. Na resposta a RSA restabeleceu a igualdade. Boa arrancada de Carlos Dias Ferreira na direita que descobriu Jaime Viera da Silva que utilizou a sua velocidade para deixar os adversários para trás e fazer um remate cruzado sem hipóteses para o guardião. A SRS teve uma reação imediata e voltaram à liderança. No meio campo, Luís Brito picou a bola rompendo a defesa e Miguel Nascimento só teve de encostar. Pouco tempo depois a SRS iria aumentar a vantagem. Miguel Nascimento depois de tirar um defesa do caminho assistiu André Brito e Silva que fez o gosto ao pé de forma fácil. Com este golo, a formação forasteira sentiu-se mais confortável na partida e de forma natural chegou ao quarto tento. Os homens da frente inverteram os papéis e foi a vez de André Brito e Silva assistir com um bom cruzamento Miguel Nascimento. A RSA ainda conseguiu juntar forças e reduziu a desvantagem antes do intervalo. Excelente jogada coletiva que terminou num remate forte de Gonçalo Cardão. Grande golo do avançado.

 

Na segunda parte esperava-se uma entrada forte da RSA mas foi o contrário. A SRS entrou a todo o gás e Miguel Nascimento fez o hatrick. Jogada individual do avançado que devolveu a margem de três golos. De seguida, Gonçalo Cardão bisou na partida. O avançado da RSA aproveitou a confusão na área adversária para fuzilar para a baliza e ganhar motivação para a sua equipa. Nesta fase do encontro o jogo começou a ficar partido e ambas as equipas iam à procura do golo. A RSA acreditava no empate e subiu as suas linhas mas no contra-ataque acabaram por sofrer mais um. Miguel Nascimento arrancou atrás do meio campo e conduziu a bola até estar cara a cara com o guardião e não vacilou. Quando tudo parecia estar resolvido a RSA não desistiu e foi em busca de pelo menos um ponto. José Raimundo aproveitou uma transição ofensiva e isolado para a baliza só teve de escolher o lado onde queria colocar a bola. Poucos minutos depois, Jaime da Silva é travado em falta dentro da grande área. Bruno Alves assumiu a marcação e com frieza fez o gosto ao pé. No último lance da partida, a RSA superou-se e conseguiu mesmo restabelecer a igualdade. Livre batido para o coração da pequena área e Gonçalo Cardão encostou e fez o hatrick.

 

Grande partida de futebol e jogo impróprio para cardíacos.

por Pedro Ribeiro