Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CMS vs UMPC | RRP

UMPC|RRP entra a vencer!

Na jornada inaugural, a UMPC|RRP levou a melhor sobre a CMS RPA num resultado que não espelha aquilo que foi o equilíbrio em campo!

O jogo começou a bom ritmo e as oportunidades surgiram cedo. Tiago Gil cruzou ao segundo poste, Duarte Viegas recebeu e rematou à queima roupa já muito perto do guarda-redes que fez uma boa mancha e defendeu para canto. Pouco depois, surgiu o primeiro tento da noite. Frederico Colaço fez o lançamento longo para a área e Tomás Viegas saltou nas alturas no coração da área, qual Ronaldo, e cabeceou para o fundo das redes! Na resposta, Samit tirou o cruzamento com conta peso e medida para Tiago, que se antecipou ao guarda-redes mas o cabeceamento errou o alvo! O jogo estava vivo, com ambas as equipas a procurarem o golo, havia espaço para jogar o que naturalmente dá azo a que as oportunidades surgam com maior regularidade. Tiago Gil com um excelente trabalho na área, a isolar-se e perante o guarda-redes a não tremer e a atirar para o empate! Pouco depois, grande passe de David Rodrigues a rasgar desde a defesa para André Gomes que tentou picar sobre o guarda-redes mas este a esticar-se e com uma palmada a desviar a bola da baliza! Do outro lado, Miguel Costa, de bola parada à Roberto Carlos, a disparar uma autêntica bomba que fez estremecer a baliza ao embater com estrondo na trave! O golo iria surgir nos instantes seguintes: Viegas deu em Samit e Francisco Velosa ao segundo poste a encostar para o 2-1! Na resposta, de bola parada, André Gomes colocou em jeito ao ângulo mas João Gonçalves foi buscá-la com uma excelente estirada! Foi com o resultado fixado em 2-1 que as equipas foram para o descanso.

A segunda metade começou com o golo: passe de André Gomes a isolar Viegas que, à saída do guarda-redes, não perdoou e restabeleceu a igualdade! Na baliza oposta, canto de Samit e Tiago Gil a cabecear já na pequena área com Miguel Sousa a ainda tocar na bola antes desta embater no ferro! O jogo estava eletrizante e André Gomes recebeu um passe de Fred mas perante o guarda-redes a permitir uma boa intervenção! Fred dispôs também ele de uma ocasião soberana para marcar após um lançamento para as costas da defesa em que a CMS estava desconcentrada, isolou-se, desviou ao máximo do guarda-redes mas a bola acabou por sair ao lado! O golo iria no entanto chegar momentos depois: André Gomes conduziu o ataque, soltou no momento certo para Viegas que rematou, João Gonçalves defendeu e na recarga, Fred não teve com meias medidas e atirou a contar, 3-2! Perante a desvantagem, a CMS acabou por se desorganizar e desconcentrar em alguns momentos do jogo o que, perante jogadores criativos como os da UMPC|RPP, custa caro. Num desses momentos de desconcentração, André Gomes recuperou a bola em zona proibida, arrancou na direção da baliza mas João defendeu! Com a CMS completamente lançada no ataque em busca de pelo menos 1 ponto acabou por ser a UMPC|RPP a conseguir não um mas dois golos nos últimos instantes da partida. André soltou em Viegas no momento certo, e este converteu para o 4-2. A seguir, novamente André, à entrada da área, a assistir José Henriques que estabeleceu o resultado final em 5-2!

 

por Afonso Barroso