Países Baços vence ISCTTS com golo nos instantes finais
Num jogo intenso e marcado pelo domínio da equipa visitante, o Países Baços venceu o ISCTTS por 2-1, com um golo decisivo nos instantes finais.
Desde o apito inicial, os visitantes demonstraram maior organização ofensiva e perigo no último terço. Logo nos primeiros minutos, Ricardo Gomes quase abriu o marcador com um remate à trave, após uma jogada bem trabalhada pela direita. Pouco depois, foi a vez de David Chasqueira testar os reflexos de João Oliveira com um remate traiçoeiro de meia distância, prontamente afastado pelo guarda-redes. Diogo Amaro também esteve perto de marcar, mas o seu disparo desviado saiu ligeiramente ao lado.
O golo acabou por surgir já no segundo tempo. João Alves, com um passe magistral, encontrou Sérgio Côrte-Real na ala direita, que combinou com Diogo Amaro. O médio ofensivo não desperdiçou e, com um remate rasteiro ao primeiro poste, colocou o Países Baços na frente, 0-1! Os visitantes continuaram a carregar e estiveram perto do segundo golo, com Lucas Almeida a acertar na barra após mais um passe longo certeiro de João Alves. Apesar da superioridade do Países Baços, o ISCTTS soube aproveitar uma das poucas oportunidades que teve. Num canto batido para o coração da área, Afonso Mota subiu mais alto que todos e cabeceou para o empate, fazendo o 1-1. Quando tudo parecia encaminhado para a igualdade, eis que Diogo Amaro voltou a fazer a diferença. Nos instantes finais, recebeu um passe à entrada da área, rodou sobre o adversário e rematou cruzado e rasteiro, sem hipótese para João Oliveira, garantindo a vitória para os visitantes, 1-2!
Um triunfo justo para o Países Baços, que dominou a partida e criou as melhores ocasiões. O ISCTTS lutou até ao fim e quase saiu com um ponto, mas o talento individual de Diogo Amaro acabou por fazer a diferença.
por Miguel Costa