Jogo

Taça, 2025-02-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Tomás Abreu

AC Milha vs CAD ELAS

AC Milha vence CAD ELAS e assume a liderança do grupo F da prova rainha!

Num jogo muito equilibrado e disputado no meio campo, o AC Milha levou a melhor sobre o CAD ELAS. O CAD ELAS viu-se atrás no marcador, empatou e teve muitas oportunidades para se colocar em vantagem! Não tendo aproveitado, foram os madeirenses a serem mais eficazes e a acabarem com o jogo já perto do apito final!

Soava o apito inicial a contar para o grupo F da Taça Allstars. A equipa de manto amarelo entrou melhor e obrigou desde cedo uma grande intervenção do guardião da casa! Na resposta um remate certeiro de Guilherme Beno obrigou o guardião Nicolau (Estrangeiro) a uma intervenção que valeu um autêntico golo! Mas que defesa do guardião! Após 2 tentativas de meia distância de ambas as equipas o golo acabou mesmo por surgir também ele de meia distância! Com um remate potente Bernardo Abreu abriu o marcador fazendo assim 1-0! Estava quebrado o nulo! O CAD ELAS não demorou tempo nenhum a reagir e por intermédio de Diogo Curto chegou ao empate! O médio ala conduziu bem pelo lado esquerdo e com classe bateu o guardião reestabelecendo a igualdade! 1-1, que jogo de loucos! A turma anfitriã esteve muito perto de voltar à vantagem após  um cabeceamento no coração da grande área de Guilherme Beno! Mas uma grande defesa de Nicolau impediu os novos festejos do AC Milha! O jogo estava a um ritmo alucinante e o Diogo Curto esteve muito perto de fazer o segundo para os alentejanos, mas o médio conseguiu falhar a baliza já sem o guarda redes para a defender!  Diogo Curto estava endiabrado e pouco depois num remate de primeira rematou ao poste! Uma primeira parte repleta de oportunidades, mas o jogo ia empatado para o descanso!

A segunda parte seguia com um ritmo muito intenso, mas com menos oportunidades que a primeira. Após alguns minutos muito disputados no meio campo e em que ambas as equipas tinham dificuldade em chegar ao último terço, mais uma vez com recurso à meia distância Tomás Abreu testou os reflexos de guardião forasteiro que correspondeu da melhor forma e fez uma defesa segura!  O AC Milha ia tentando sempre com recurso à meia distância, mas o guardião estava seguro entre os postos ia sacudindo todas as bolas de perigo! O AC Milha estava por cima e acabou por chegar ao golo! Tomás Abreu aproveitou uma sobra na grande área e sem oposição atirou para o 2-1! Estavam os madeirenses de novo na frente! O terceiro golo dos anfitriões não tardou em aparecer! Beno protagonizou um golaço, tendo conduzido a bola desde o seu meio campo até à linha de golo! O médio passou por vários defesas antes de atirar para o 1-3! Que momento de génio do ala! Desta feita, o árbitro apitou para o final da partida, com o AC Milha a levar os 3 pontos para casa!

por Bernardo Carrigy

por Francisco Garcia