Jogo

Taça, 2025-02-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200300

MVP: João Camponez

SC Baga vs Beer Neverlusen

Beer Neverlusen vence e sobe ao 1º lugar do grupo

Num jogo marcado pelo equilíbrio e pela estratégia das duas equipas, o Beer Neverlusen conseguiu impor-se na segunda parte e garantir uma vitória segura frente ao Baga. A equipa alemã demonstrou maior eficácia nas oportunidades que teve e contou com uma grande exibição do seu guarda-redes para manter a baliza inviolável.

A primeira parte foi muito disputada, com as duas equipas a medirem forças e sem grandes riscos ofensivos. O Beer Neverlusen foi o primeiro a criar perigo, através de um cruzamento tenso para a área que encontrou André Silva, mas o avançado não conseguiu direcionar o remate para a baliza.Pouco depois, Bernardo Moreira tentou surpreender a defesa adversária com um remate em chapéu, mas calculou mal a força do disparo e a bola passou muito por cima.O Baga respondeu com a melhor oportunidade da primeira parte. Tomás Fernandes foi lançado em profundidade e, de primeira, rematou cruzado, vendo a bola embater no poste, num lance que fez os adeptos suspirarem pelo golo.

Com as redes intactas ao intervalo, a segunda parte começou com um ritmo mais intenso e logo nos minutos iniciais o Beer Neverlusen inaugurou o marcador. João Camponez, num remate rasteiro e muito bem colocado de fora da área, bateu o guarda-redes do Baga !1-0!O Baga tentou reagir e, na sequência de um canto, Miguel  teve nos pés a oportunidade de empatar, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima da baliza. No entanto, a equipa alemã voltou a aproveitar melhor as suas ocasiões e, após um remate que bateu na mão de um defesa adversário dentro da área, o árbitro assinalou grande penalidade. João Camponez assumiu a responsabilidade e, com grande classe, atirou para um lado enquanto o guarda-redes caiu para o outro! 2-0! O Baga tentou reentrar na partida e dispôs de dois livres diretos muito perigosos, ambos bem batidos, mas José Encarnação esteve imperial na baliza do Beer Neverlusen e fez duas defesas de grande nível para manter a sua equipa confortável no marcador.Já perto do final, Bruno Coutada tentou aumentar a vantagem num livre direto, mas o seu remate saiu à figura do guarda-redes do Baga, confirmando o 2-0 como resultado final.

O Beer Neverlusen demonstrou maior eficácia e soube aproveitar as oportunidades que teve para conquistar uma vitória justa. O Baga, apesar de ter criado perigo em alguns momentos, não conseguiu ultrapassar a defesa bem organizada dos alemães nem superar a grande exibição de José Encarnação. Com este triunfo, a equipa alemã mostrou solidez defensiva e qualidade na finalização, assegurando três pontos importantes.


por Pedro Chantre