Jogo

Taça, 2025-02-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

101001

MVP: Manuel Sampaio

Grupo Pet24 Veterinários vs Heinakeres

Heinakeres não deixa o topo do grupo escapar

Num jogo marcado pela inferioridade numérica dos Pet, a turma visitante não perdoou e castigou a distração dos jovens veterinários com uma derrota pesada.

Os visitantes entraram com uma pressão alta e a primeira ameaça veio para o seu lado, depois de um livre bem batido por Manuel Sampaio que obrigou Mateus Oliveira a um bom mergulho para defender e segurar a igualdade. Pouco depois, foi João Faria de Carvalho quem esteve perto do golo, com um bom remate rasteiro, mas Mateus defendeu com o pé e a bola sobrou dentro da pequena área, para um corte no limite de José Leitão. Os homens da casa conseguiram finalmente responder, depois de uma bola batida por trás da defesa adversária, António Castro (estrangeiro) ganhou a frente ao defesa na velocidade e cabeceou no limite, mas falhou o alvo por muito pouco. Foi então que a turma de verde saltou para a frente do marcador, depois de um bom trabalho de Rodrigo Pais Ramos, o camisola 20 soltou para Sampaio que finalizou com qualidade para o 0-1! Mais tarde, foram Francisco Gil e João Carvalho que estiveram perto de aumentar a vantagem, mas em ambas as ocasiões o remate não foi enquadrado com o alvo. Já em cima do intervalo, grande momento individual de Sampaio, a driblar pelo centro do terreno com velocidade e o médio disparou forte em arco, mas Mateus conseguiu defender para canto.

Já no segundo tempo, entrada forte dos Heinakeres, com uma sequência de lances perigosos, em que Sampaio voltou a estar em destaque com um míssil disparado para junto do primeiro poste, mas Mateus estava atento e voltou a ser o anjo-da-guarda. A equipa da casa estava a aguentar a superioridade adversária, mas depois de muita insistência, Titó descobriu Manuel Marta com um passe em profundidade e o extremo finalizou com um toque de qualidade picado para o 0-2! Já na reta final, com o mesmo número de jogadores em campo, os Pet conseguiram ganhar alguma força no último terço, mas quem faturou foi a turma visitante, depois de um bom passe de Carvalho para Titó, o ponta-de-lança finalizou com frieza para o 0-3! Mesmo em cima do apito final, uma bola bateu no braço de um defesa dos visitantes e foi assim assinalado penalti, batido por Simão Antunes com um remate muito forte em que o guardião ainda esteve perto de defender, mas devido à força do remate, não deu para impedir que a bola entrasse. 1-3 no último lance do encontro!

por Miguel Barrosa