Jogo

Liga C3, 2022-11-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs ISCTITTIES FC

ISCTITTIES não escorregam numa luta cada vez mais a dois!

Jogo importante entre duas formações na primeira metade da tabela. O AZ ainda sonhava com a possibilidade de alcançar os lugares cimeiros, e apesar da melhor entrada, acabou por cair aos pés dos ISCTITTIES que continuam assim ombro-a-ombro com o Baga na luta pelo título.

Os neerlandeses entraram com muita energia em campo, principalmente através de Filipe Coelho, que começou por alvejar a baliza de fora da área, obrigando Pedro Conde a sacudir para canto. Do outro lado, tremenda eficácia dos forasteiros, com uma jogada pelo corredor direito a terminar em cruzamento e corte incompleto para zona proibida, onde surgiu Teixeira a encostar com excelente sentido de oportunidade! Ainda assim, a resposta do AZ foi muito rápida, com João Faria de Carvalho a servir Fonseca para um remate que foi inicialmente bloqueado, mas na recarga não deu hipóteses, fazendo o empate! O AZ cresceu no jogo após o golo, e ficou perto da reviravolta, com Fonseca a servir Filipe à esquerda, que conseguiu tirar remate cruzado, para defesa apertada de Conde. Pouco depois, novo duelo, com o ala esquerdo do AZ a desequilibrar constantemente, desta feita a tirar remate rasteiro, que foi novamente defendido por Conde. Os ISCTITTIES conseguiram finalmente ripostar ao aproveitar um erro na saída de bola e foi Pedro Almeida a ficar com o esférico, a conduzir e a tentar tirar o guardião da frente, mas Tomás Reis manteve bem a sua posição e defendeu com o pé. As últimas ocasiões do primeiro tempo voltaram a cair para o AZ, mas Conde levou a melhor em ambas, primeiro a defender um remate de Fonseca e mais tarde de João Carvalho!

O segundo tempo não podia começar de melhor maneira para o AZ, que conquistou uma grande penalidade! Bola à esquerda para arrancada de Fonseca, que acabou por ser derrubado no interior da área. O dianteiro imediatamente pegou no esférico, e cobrou a penalidade máxima de forma exímia, com um belo remate ao ângulo! Grande frieza que confirmava a reviravolta para os neerlandeses. Também a vantagem do AZ foi pouco duradoura e num livre direto na boca da área, Trabulo rematou muito forte para o fundo das redes! De rajada, nova reviravolta no marcador: bola colocada no interior da área por Rocha (estrangeiro), e quem surgiu para um desvio à queima-roupa foi Praça! Os ISCTITTIES voltavam à vantagem num ápice! Após o 2-3, o AZ quebrou e começou a cometer mais erros, pelo que os ISCTITTIES aproveitaram e o quarto golo acabaria por surgir, novamente de bola parada: canto batido por Rocha para a entrada da área para belo remate de Trabulo, que foi defendido por Tomás Reis, mas na recarga estava lá Teixeira para o bis! Mais uma vez a posicionar-se muito bem no coração da área! O AZ ainda tentou reduzir, com arrancada de Diogo Ferreira pela direita, que deixou atrasado em João Carvalho, o médio tentou rematar, mas acabou por assistir Palha para um remate à queima-roupa, mas Conde voltou a surgir para uma defesa fenomenal!

Os ISCTITTIES continuam assim a luta pelo título com o Baga, restando três jogos para decidir um campeão (feito ainda matematicamente possível também para as Pitas de Guadalajara). O sonho do AZ cai por terra, já só podendo alvejar um lugar no pódio da C3.

por Redação Allstars