Jogo

Liga B1, 2022-09-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Jupiter FC vs Jardim do Éder

Goleada das antigas!

O Jupiter recebeu e goleou de forma clara e esclarecedora o Jardim do Eder, realizando uma segunda parte de sonho! O Jardim do Eder chegou ao intervalo ainda a tentar discutir o jogo, mas a equipa da casa nunca pareceu perder o controlo do encontro e foi com naturalidade que surgiram tantos golos!

O jogo arrancou com um golo para os Júpiter. João Paulo Líbano Monteiro tentou fintar o avançado Tomás Fonseca mas acabou por perder a bola e o avançado só teve de encostar! Pouco depois quase o 2-0, desta vez foi André Marques que num canto batido por José Lopes ganhou espaço no meio dos defesas e saltou mais alto que toda a gente, cabeceando forte mas ligeiramente por cima! Após estas duas oportunidades o jogo baixou de intensidade e numa altura em que o jogo parecia morto o Jardim do Eder fez um 1-1! Lançamento longo para a área e Pepe Quintela ganha nas alturas e cabeceia para o fundo das redes! Mas no minuto seguinte a equipa da casa respondeu e voltou a colocar-se em vantagem! Manel Moreira isolou com um passe espetacular o companheiro Tomás Fonseca que não desperdiçou e bisou na partida!

No início da segunda parte o Jardim do Eder quis mostrar que queria mais e Manuel Garcia quase surpreendeu António Pignatelli com um remate/cruzamento mas o guardião defendeu para canto! Logo a seguir numa excelente combinação, Pedro Líbano Monteiro passou para a entrada da área para Francisco Chichorro que tocou de primeira a isolar Duarte Vilarinho mas este acabou por rematar ao lado! Ficam os avisos! Mas quem não marca sofre e os Júpiter que pouco tinham incomodado o guarda-redes adversário nesta segunda parte chegaram mesmo ao 3-1! José Lopes na direita cruza rasteiro, a bola passa por toda a gente e ao segundo poste surge José Maya Seco que só teve que encostar. Na segunda vez que lá foram, provaram a eficácia com que estavam e fizeram o 4-1! Novamente José Lopes na assistência para André Marques que com a defesa e o guarda-redes fora de posições na área desviou de toda a gente e fez o golo. Mas os Júpiter não tiravam o pé do acelerador! Manuel Moreira bateu forte um livre direto que o keeper da equipa visitante não conseguiu parar! 5-1! Mas os golos não paravam e o Júpiter queria mais, pressionando alto e não dando espaços. Numa dessas pressões altas ganharam a bola e Tomás Barbosa fez novamente o gosto ao pé, fazendo mais um para a sua equipa. Ele que faria o 7° golo da sua equipa logo a seguir, e fecharia assim as contas da goleada e da excelente exibição da sua equipa!

 

 

por Zé Mendes