Jogo

Liga B2, 2024-05-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: António Bettencourt

Celta de Bica vs Flamentejo

Flamentejo vence e convence!

Jogo que encontrava duas equipas em posições bem diferentes na tabela classificativa, viria a demonstrar a diferença, com o Flamentejo a ser dominador de início ao fim.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Flamentejo, com António Bettencourt a disparar forte à entrada da grande área, mas o guardião a estar atento e a realizar uma enorme defesa. O mesmo Bettencourt voltaria a criar muito perigo alguns minutos depois, por 3 vezes na mesma jogada, com os 2 primeiros remates do avançado a serem muito bem defendidos pelo guardião, e o terceiro a ser cortado porque defesa em cima da linha! Que perigo enorme causado pelo avançado!

Começava a segunda parte, e após uma metade mais calma e com pouca baliza, esperava-se um segundo tempo com mais oportunidades de golo, e assim se  sucedeu. Na primeira grande chance, o marcador seria mesmo inaugurado, através de um belo tento por parte de António Bettencourt, que aproveitava uma bola solta já dentro da grande área. Logo a seguir, poderia o avançado ter ampliado ainda mais a vantagem, com um belo remate em arco, mas o esférico a embater no poste! Que perigo! Carregava o Flamentejo, e o perigo a chegar novamente, desta então através de um remate de primeira de Diogo Ferro, mas o remate a sair ligeiramente ao lado do poste. No entanto, o 2-0 acabaria mesmo por surgir, e por mais quem seria do que por António Bettencourt, que já dentro da grande área disparava colocado sem hipóteses de defesa. A resposta do Celta de Bica acabaria por aparecer na sua primeira grande chance do encontro, com Diogo Silva a receber no centro da grande área, e a rematar em arco ao ângulo superior, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes! O golo parecia poder agitar as contas do encontro, mas a verdade é que Miguel Paiva viria a sentenciar o encontro, aproveitando o erro do adversário para encostar para o fundo das redes. Não havia tempo para mais, e era o Flamentejo a levar os 3 pontos para casa.

 

Crónica por Diogo Lourenço

por Henrique Zilhão