Fantástica reviravolta dos Iraque Unita!
A equipa visitante alcançou um importante triunfo para as contas da Liga A. O jogo foi disputado do início ao fim, mas na parte final a equipa dos Iraque Unita levou a melhor.
Soou o apito inicial e desde o início deu a entender, que iria ser um jogo muito bem disputado. A equipa dos Iraque Unita tentava sair a jogar desde trás e ia chegando com algum perigo à baliza adversária. Do outro lado, dos Hasbullz FC quem se destacava era Riccardo Donati. O avançado ia ganhando faltas importantes. A primeira ocasião de perigo surgiu para um companheiro da sua equipa. Pedro Marques apareceu em boa posição de finalização, mas o seu remate saiu ao lado. O jogo entrou numa fase em que a equipa da casa estava por cima do jogo, com mais posse de bola e mais ameaças à baliza adversária. No entanto, a defensiva da equipa de manto azul e amarelo estava muito sólida e ia aguentando o nulo. O capitão Tomás Casqueiro entrou bem no jogo e tentava agitar com a partida pelo seu flanco direito. Até fim da primeira parte, a realidade é que o jogo estava muito disputado, mas sem grandes oportunidades.
Iniciou-se a segunda parte e tal como o fim da primeira, estava um jogo sem grandes oportunidades. Por parte da equipa dos Iraque Unita quem tentava agitar com a partida era Ricardo Rua e Tiago Mealha. No entanto, a equipa visitante não aproveitou este melhor momento na partida. A realidade é que pouquíssimo tempo depois surgiu o 1-0 para a equipa da casa por via de João Magalhães. A equipa dos Iraque Unita, logicamente insatisfeita, entrou numa fase muito pressionante em busca de pontos. Muitas vezes Rafael Ronza “Rafinha” recorria a remates de longa distância. O jogo estava muito disputado, combativo e com todas as disputas de bola a serem discutidas como se fossem as últimas. O golo do empate acabou por surgir. Uma belíssima jogada da equipa dos Iraque Unita. Tiago Mealha pôs a bola em profundidade para Ricardo Rua e este fez a assistência para Rafael Ronza “Rafinha”. Estava feito o 1-1! Quer de um lado quer do outro, havia insatisfação para com o empate. No entanto pouco tempo depois os Iraque Unita alcancaram o golo que ditou a reviravolta. Ricardo Rua apareceu em boa posição, puxou a bola para o seu pé esquerdo e inseriu-a para o fundo das redes. Terminava assim 1-2!
por Miguel Faustino