Jogo

Liga A, 2023-10-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: Pedro Gomes "Pepas"

ATP United vs SC Baga

Vitória pela margem mínima do ATP!

Jogo que começou com um golo nos momentos iniciais, que ditou a vitória dos ATP, e que deixa as duas equipas com a diferença apenas de um ponto na classificação!

Soava o apito inicial, e os golos também! Gonçalo Castro a receber a bola à entrada de área e a colocar a redondinha em Pedro Luz, e este a rematar forte e a inaugurar o marcador no CIF! O SC Baga queria responder de seguida ao golo sofrido, Pedro Viana a tocar a bola em Manel Freitas e Costa e este a rematar cruzado com a bola a rasar o poste esquerdo! Os rapazes vindos de Braga mostravam-se mais perigosos nesta fase do encontro, e Pedro Romão com um belíssimo passe logo, a colocar a bola nos pés de Pedro Viana e este a rematar, mas a bola a sair ao lado. Era a vez do ATP United criar perigo, e Gonçalo Castro a efetuar o canto, e Pedro Carvalho “Peu”, que desvia ao primeiro poste, mas a bola a sair ligeiramente ao lado. Que perigo! O mesmo Castro jogadas a seguir numa bela jogada individual a passar por um defesa, e a rematar cruzado para uma enorme de defesa de Luís Pereira.  A última oportunidade da primeira parte pertenceu aos visitantes, com um remate perigoso de Afonso Castro, mas a não sair enquadrado

Começava a segunda parte, e os bracarenses queriam fazer de tudo para chegar à igualdade, e começaram mais por cima, a verdade é que não iam criando grandes oportunidades mesmo com uma pressão alta, e o ATP tentava explorar a velocidade dos seus alas para o contra-ataque. A primeira oportunidade dos Baga acabou por surgir através de um cruzamento de Martim Sousa Coutinho, e Pedro Viana a desviar de cabeça, mas a bola a sair ao lado. Jogadas a seguir, Diogo Santos encontrava Viana à entrada de área e este remata para uma grande defesa de Bruno Branco. Carregava o Baga em busca da igualdade nesta fase do encontro! Diogo Santos a efetuar o lançamento lateral e Pedro Viana a desviar de cabeça mas a bola a sair ao lado. Logo de seguida, surgia mais uma grande oportunidade de perigo com remate de fora de área de Pedro Romão com a bola a ir ao poste, e na recarga Afonso Castro a rematar mas a bola a sair por cima! O jogo chegava aos momentos finais, e numa das últimas oportunidades, Romão de livre direto a fazer a bola rasar a barra!

O jogo chegaria mesmo ao fim com um 1-0 no marcador, depois de muita resistência por parte dos ATP, que seguravam assim os 3 pontos!

por Diogo Lourenço