A Loja vence com tranquilidade!
Num jogo muito marcado pelas péssimas condições climatéricas A Loja foi mais forte em todos os momentos do jogo e acabou por vencer com relativa facilidade
Na jornada que marcava o inicio da segunda volta da Liga B2 iriamos ter o embate entre A Loja que ocupava o 7º lugar da tabela classificativa e não vinha de uma primeira volta fantástica, contra os Fiorenteta que terminaram a primeira volta num lugar de despromoção e por isso vão ter de dar tudo em campo nos jogos que faltam para evitarem a descida!
Início da partida e os Fiorenteta não podiam ter tido um pior arranque, falta de comunicação na defesa e Diogo Agostinho faz o atraso quando o GK se preparava para se sair da baliza, o defesa acabou mesmo por fazer o autogolo e estava então aberto o marcador! A Loja estava por cima na partida e não demorou muito até chegar ao segundo golo, João Paulino (estrangeiro) numa jogada de contra ataque muito rápido chega com a bola à cara do guardião e não vacila e faz o segundo golo da partida! Os italianos não desistiam da partida e Manuel Puerta esteve muito perto de reduzir com um grande remate mas a bola acabou por passar a milímetros do poste. A Loja respondeu a este ataque e respondeu da melhor maneira, passe em desmarcação de Tomás Viegas para João Paulino que na cara do guardião não vacilou e fez o 3-0! Ainda no primeiro tempo tivemos tempo para duas grandes oportunidades, uma para cada lado! Primeiro penalty a favor dos Fiorenteta e Aguiar chamado a bater não conseguiu converter, na jogada seguinte penalty a favor dA Loja e chamado a bater Tomás Viegas também não conseguiu converter!
No segundo tempo A Loja continuou a estar por cima e o primeiro a criar perigo foi João Paulino com um remate de longe com a bola a passar perto. A Loja ia dominando e acabou mesmo por dilatar a vantagem, bola à entrada da área para Tomás Viegas que remata forte e rasteiro sem hipóteses para o guardião! Já muito perto do apito final mais uma oportunidade para A Loja com Cambraia a bater um livre direto mas o guarda-redes estava atento e negou o quinto golo já ao cair do pano!
Crónica de Martim Peixe
por Organização Allstars