Maksen revitalizada!
Depois de uma época aquém das expectativas, a Maksen soma a segunda vitória em outros tantos jogos e apesar de ter sofrido com a renovada Lokomotiva, assegurou o mais importante! 3 pontos e a liderança à condição!
Na primeira jornada, a Maksen saiu vitoriosa enquanto o Lokomotiv não conseguiu ultrapassar o MdM. O histórico era favorável à Maksen mas a remodelada Lokomotiva procurava os primeiros pontos!
O primeiro sinal de perigo foi dado pelos consultores, com um remate de meia distância de Guilherme Pinheiro a obrigar João Guedes a uma estirada impressionante!
A resposta não demorou e Raul Póvoas combinou com Nuno Ramos e no duelo com o GR, viu Tiago Saraiva negar-lhe o golo! Mais tarde, André Cardoso recebeu o esférico à entrada da área, não hesitou e disparou a rasar o poste!
Os pupilos de Francisco Banha denotavam algumas dificuldades em praticar o seu habitual futebol de passe curto, abusando em demasia do passe longo e deixando em várias ocasiões Flávio Oliveira a travar duras batalhas no meio campo. O último lance da primeira parte foi também o mais perigoso! João Oliveira rompeu a partir da esquerda, deixou vários adversários para trás mas na hora da verdade rematou demasiado por alto…
Os russos voltaram a demonstrar estar bem no jogo no segundo tempo e Hugo Santos voltou a combinar com o pivot Nuno Ramos, disparando para defesa apertada de Saraiva! De seguida, foi o próprio Nuno que aproveitou um mau passe e com tudo para fazer golo errou o alvo por escassos centímetros.
A Maksen conseguiu finalmente reverter a situação e colocou-se por cima do jogo. Flávio foi o primeiro a tentar com um tiro de longe que obrigou João a uma defesa de recurso! Também Henrique Silva tentou a sua sorte de meia distância, vendo o esférico passar um metro desviado do alvo.
Até que numa boa iniciativa, Tomás Samuel, não tão em jogo como costume, encontrou espaço para disparar e fez o que nos habituou! Um belo golo à entrada da área que acabou por resolver a partida!
Dois em dois para a Maksen! Mostram que estão prontos para atacar a nova época, com ambições renovadas! E para já estão no topo! Já o Lokomotiv parece sentir a falta de um ponta-de-lança com instinto matador mas o Verão deve trazer um reforço de peso!
por Francisco Felner da Costa