Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-06-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: Pedro Brandão

ATP United vs Pitas de Guadalajara

ATP é líder do grupo C!

ATP United e Pitas de Guadalajara encontraram-se à 2ª jornada do grupo C para disputar o primeiro lugar. A formação da divisão allstars acabou por confirmar a sua superioridade e venceu por 3-1.

Jogo importante para ambas as equipas que queriam conquistar os três pontos para chegarem à liderança do grupo e ficar confortáveis para passar à próxima fase da competição. O Pitas entrou bem na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Francisco Solla Moniz recuperou o esférico à entrada da área adversária e rematou cruzado, fazendo a bola embater em cheio no poste mais distante!
O ATP reagiu da melhor maneira, arrefeceu o jogo e passou a mandar mais na partida. Os tenistas começaram a passar mais tempo no meio-campo adversário e o golo acabou por chegar. Brandão foi lançado nas costas da defesa e tinha tudo para fazer o golo, mas acabou travado em falta no interior da área. O juiz não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Peu assumiu a responsabilidade e disparou certeiro para o 1-0!
A resposta do Pitas surgiu de bola parada. António Serrano foi o responsável por bater um livre junto à linha lateral e disparou um verdadeiro míssil, mas que levava as coordenadas erradas e acabou por passar ligeiramente ao lado do poste.
Antes do final da primeira parte, o ATP voltou à carga e após um primeiro aviso de Peu, Brandão acabou mesmo por dilatar a vantagem. Pepas arrancou pela linha lateral e cruzou rasteiro para o interior da área. Brandão recebeu junto à marca de grande penalidade, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou de forma certeira para grande euforia da sua comitiva!

Na segunda parte, o ATP entrou com vontade e dispôs de uma grande chance para marcar logo nos instantes iniciais. Brandão arrancou pela linha, cruzou tenso e Gonzalez apareceu no sítio certo a desviar. O guardião do Pitas mostrou serviço e impediu o terceiro com uma grande defesa!
A formação canarinha estava por cima do encontro e foi acumulando oportunidades. Primeiro, o esférico embateu na trave após um excelente cruzamento para a área e minutos mais tarde foi Brandão quem viu a trave negar-lhe aquele que parecia ser um chapéu perfeito. O avançado do ATP continuou a insistir e o bis acabou mesmo por aparecer. Num cruzamento feito para a área, Brandão ganhou a disputa com o guarda-redes e atirou para o terceiro da sua equipa!
Os mexicanos não mostravam argumentos para equilibrar a partida, mas ainda conseguiram o golo de honra na sequência de uma bola parada. Num livre posto no interior da área, Pedro Manteu Santos ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico sobrar para Nuno David que só teve de encostar.

O juiz acabou por dar a partida como terminada e o ATP isola-se assim no topo do grupo C, já o Pitas terá de lutar com o Ajax da Madeira pelo segundo lugar do grupo.

por Henrique Zilhão