Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Anonymous vs Capões do Sul

Anonymous carimbam de forma categórica a passagem às eliminatórias da Taça!

A formação da Liga A defrontou os Capões do Sul, da C1 e saiu por cima com direito a goleada. A superioridade foi por demais evidente e foi a cereja no topo do bolo para uma caminhada na Taça, até ver, 100% vitoriosa.

Os Anonymous quiseram de imediato ter o controlo sobre o jogo. Rodolfo Rafael levou pela direita e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Sebastião Rocha a rematar em esforço, mas falhou o alvo devido à pressão do defesa adversário. A resposta dos Capões surgiu de canto, com Martim Álvares a surgir ao segundo poste e a cabecear ao lado. De seguida, Afonso Coimbra leva a bola pelo centro e remata forte, obrigando Nélson Nunes a uma defesa apertada e ainda surge Seba para a recarga, mas o remate saiu por cima! Os Anonymous começavam a subir cada vez mais as linhas, mas um pouco contra a corrente do jogo, os Capões ganharam uma grande penalidade! Um jogador da formação de Manuel Almeida antecipou-se ao guarda-redes e foi varrido. O jogador a assumir a cobrança foi Augusto Araújo, e rematou bem a bola puxada ao ângulo, mas o guarda-redes voou para impedir o golo dos Capões, defesa incrível que mantinha assim o nulo no marcador! Quem não marca, sofre e os Anonymous chegaram ao 1-0 após a grande penalidade desperdiçada. Foi Rodolfo Rafael, que muito forte no jogo de costas para a baliza, inaugurou o marcador quando já faltavam poucos minutos para o fim do primeiro tempo!

A abrir o segundo tempo, os Capões tiveram um percalço com a lesão do seu guarda-redes, enquanto os Anonymous começaram a montar a goleada. Paulo Couceiro fez um passe fantástico de uma ponta à outra do campo e José Coelho não tremeu na cara do guarda-redes improvisado e fez o 2-0! Poucos minutos depois, nova contrariedade para os Capões, que viram o seu guarda-redes improvisado ser expulso após cometer grande penalidade. Seba assumiu as responsabilidades enquanto capitão e rematou colocado para o lado esquerdo, fazendo o terceiro da sua formação! O jogo estava agora com maior intensidade, com os Anonymous a não tirarem o pé do acelerador, dada a superioridade numérica. Após alguns minutos de muita luta a meio-campo, Afonso Coimbra estava atento ao posicionamento do guarda-redes dos Capões e tentou levantar por cima do mesmo, mas este estava atento e sacudiu como pôde para canto. A oportunidade seguinte deu em golo, com uma jogada pelo lado direito, sendo que o esférico foi colocado para o poste mais distante onde se encontrava Francisco Duque, que não vacilou e fez o quarto. O caos estava instaurado na área dos Capões e os golos continuavam a surgir, desta feita por Afonso Coimbra, que já dentro da área fez um túnel a um adversário e depois rematou com calma para o fundo das redes! O sexto surgiu a fechar a partida e foi Rodrigo Furtado (estrangeiro) a finalizar uma boa jogada coletiva. Os Capões terminaram assim o seu percurso na Taça com zero pontos, tendo a próxima época para se redimir, assim como um primeiro lugar na Liga C1 pelo qual lutar. Os Anonymous terminam a fase de grupos em grande, e com três goleadas registadas, assim como o primeiro lugar do grupo R.

 

por Henrique Barrosa