Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: Daniel Pinto

Água Suja Poluída vs Flamentejo

Água Suja não chegou para apagar fogo alentejano

Num jogo a contar para o grupo C, que no entanto servia apenas para cumprir calendário para ambas as equipas, o Flamentejo venceu os Água Suja Poluída por 2x4 e conseguiu a primeira vitória da temporada. Apesar do excelente início da equipa que milita na Liga A, a turma alentejana reagiu bem e, depois de uma fantástica segunda-parte, conseguiu dar a volta ao texto, perante uns Água Suja que assim abandonam a prova rainha sem qualquer ponto num grupo no qual até eram donos de algum favoritismo.

Naquela que era a última partida para ambos no grupo da taça, os dois conjuntos entravam em campo já sem possibilidades de se qualificarem para a fase a eliminar, mas procuravam jogar pela honra e chegar ao primeiro triunfo na competição. Os Água Suja Poluída, mesmo desfalcados e sem qualquer suplente, entraram a todo o gás e rapidamente impuseram o seu jogo. João Esteves, num lance surpreendente, bateu um livre ainda antes do meio-campo e fez o esférico passar por cima do guardião Michael Pereira, assinando desta forma o primeiro da noite! Grande golo do camisola 10, a adiantar a turma azul no marcador, ainda que tenha ficado a ideia que o guarda-redes contrário podia ter feito algo mais. A toada manteve-se e novamente de bola parada chegava o segundo golo para a formação da Liga A: após um canto mal aliviado pela defensiva alentejana, Martim Neves (estrangeiro) aproveitou a sobra para disferir um remate potente e colocado fora do alcance de Michael, que sem qualquer hipótese se ficou pelo golpe de vista.
Após um grande início do adversário, o Flamentejo recompôs-se e começou a subir as linhas. Bettencourt ia sendo o elemento mais inconformado da turma alentejana e deu conta disso mesmo, ao obrigar Estevens a uma defesa apertada após boa combinação com um companheiro à direita do ataque. O avançado ainda voltou a deixar um aviso, desta vez de cabeça para nova boa intervenção do guarda-redes, até que à terceira foi de vez e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem. A assistência foi de Prego (estrangeiro), que com um grande passe picado deixou Bettencourt na cara de Estevens, com o avançado a desviar com classe e frieza para o 2x1 com que chegava o intervalo!

O golo pareceu dar alento ao conjunto alentejano, que entrou com tudo para o segundo tempo e com Daniel Pinto em claro destaque ao bisar em poucos minutos. O empate chegou fruto de um remate bem medido à entrada da área e, logo de seguida, após assistência de bandeja de Bettencourt, o médio atirou de pé esquerdo para confirmar uma espetacular cambalhota no marcador!
Já em vantagem, o Flamentejo não tirou o acelerador perante um conjunto dos Água Suja que parecia começar a acusar o desgaste. O quarto golo ficou perto de aparecer num grande lance de Prego Jr (estrangeiro) pela direita, que culminou num disparo forte e rasteiro com destino ao poste da baliza de Estevens. Ainda assim, depois do aviso, o Flamentejo viria mesmo a dilatar a vantagem naquele que seria o hat-trick para Daniel Pinto. O esquerdino aproveitou a recarga a um primeiro remate de Bettencourt e na insistência, após uma simulação, conseguiu mesmo introduzir o esférico no fundo das redes de Estevens e fixar o 2x4 final! Chegava ao fim o encontro no CIF, com o Flamentejo a despedir-se da melhor forma da taça, naquele que foi o seu primeiro triunfo da temporada culminado com uma sensacional reviravolta após entrar a perder por 2x0.

por Gonçalo Custódio