Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: José Prazeres

Socceroos All United vs MAE Team

José deu o prazer do apuramento!

Num jogo muito atado e escasso em ocasiões de golo, os Socceroos só resolveram a partida já na segunda parte, com o golo solitário de José Prazeres a fazer a diferença a favor do conjunto australiano e a valer-lhe a passagem à fase a eliminar da taça.

Socceroos All United e MAE Team entravam em campo para disputar a derradeira jornada do grupo A, num encontro no qual só os australianos ainda podiam seguir em frente e que para o fazer estavam obrigados a vencer. Ainda assim, a MAE Team entrou determinada a disputar o jogo e deixou mesmo o primeiro aviso, com Frederico Moreira a aproveitar uma sobra na esquerda do ataque para encher o pé e disparar uma bomba do meio da rua que esbarrou com estrondo no ângulo da baliza de Diogo Alegria (estrangeiro)!
Contudo esta viria mesmo a ser a única grande situação de todo o primeiro tempo, com os restantes minutos a trazerem um jogo muito morno e disputado a meio-campo. As duas equipas até mostravam muita vontade e colocavam intensidade dentro das quatro linhas, mas nesta altura não tinham a clarividência nem imaginação suficiente para ultrapassar as defensivas contrárias e poder desfazer o nulo com que chegou o intervalo.

Já com as estratégias revistas durante o descanso, o início da segunda metade pareceu deixar boas indicações para um jogo com maior emoção. Os Socceroos, dada a necessidade urgente de ganhar, tiveram que forçar mais o ataque, sendo Ramalho a dar o exemplo e um safanão na partida através de uma bomba num remate de ressaca que por pouco não se transformava num golo de levantar o estádio.
As equipas iam procurando caminhos alternativos para chegar ao golo e acabou por ser numa bola parada que o nó foi desatado. António Santos fez o lançamento lateral para o coração da área e foi José Prazeres quem ganhou o duelo aos opositores e assinou o golo da vantagem australiana! Logo de seguida a fórmula quase voltava a fazer efeito, com o central a aparecer novamente esquecido ao segundo poste mas desta feita a cabecear ligeiramente ao lado do alvo.
O conjunto liderado por António Santos já tinha obtido o golo de que precisava e preocupava-se agora em manter-se coeso e organizado para manter a vantagem, ao mesmo tempo que procurava ferir o adversário nos momentos de contra-ataque e sentenciar a partida. Ramalho teve nos pés uma excelente oportunidade para o fazer, após transição muito rápida em conjunto com Manuel Costa, mas isolado perante o guarda-redes tentou executar um chapéu que não levou a direção desejada e saiu ao lado do retângulo. Que perdida!
A MAE Team tentou virar o feitiço contra o feiticeiro e respondeu através de um lançamento lateral para o coração da área. José Saraiva ainda conseguiu superiorizar-se nas alturas, mas acertou na bola de raspão e esta não levou a direção da baliza.
No último forcing o conjunto de preto ainda dispôs de uma excelente ocasião, nos pés de Sebastião Antunes, no entanto este disparou torto e viu gorada a possibilidade do empate. Apito final no São Miguel, com os Socceroos a serem premiados pela melhoria na segunda-parte e a acompanharem o Feyenudes nos apurados do grupo A.

por Gonçalo Custódio