Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100100

MVP: João Coelho

Real Madeira vs Eintracht Frangforte

Real passa a fase de grupos só com vitórias!

Na última jornada da fase de grupos da Taça o Real Madeira recebeu o Vitória de Viramães. Foi um jogo quase de sentido único, mas com poucas oportunidades, que terminou com a vitória por 2-1 para os madeirenses. Desta forma ficam em 1º do grupo, só com vitórias, carimbando assim passagem à próxima fase.

A partida começou calma com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Pelos 10min de jogo veio o primeiro lance de perigo, a pertencer aos madeirenses. Livre frontal para Paulo Manica, bateu forte, mas demasiado colocado e a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por António Barbosa. Passado pouco tempo voltariam a ameaçar, desta vez com alguma ajuda adversária… Jogada pela direita de João Aguiar que termina em cruzamento para o interior da área. Parecia que a defesa tinha o lance controlado, mas deixam passar a bola, acabando por sobrar para João Coelho. Este rematou forte, mas Barbosa, com uma excelente defesa, conseguiu evitar o golo. Com cerca de 5min do primeiro tempo ainda para jogar os madeirenses chegam à vantagem no marcador na sequência de um canto. Bola batida para o coração da área onde ninguém lhe consegue acertar bem. Grande confusão que termina com Jorge Natividade a empurrar o esférico para o fundo das redes. No entanto foi sol de pouca dura pois nos instantes finais antes do intervalo o Vitória conseguiu voltar a empatar a partida por intermédio de Afonso Carrilho. José Trindade bate o livre rapidamente, ainda longe da área e descaído para a esquerda, apanhando a defesa adversária em contrapé. Descobre Carrilho na direita que, de primeira, rematou junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Mateus (estrangeiro). 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo teve menos oportunidades, sendo muito disputado a meio-campo, muito físico. Pelos 10min da segunda parte o Real voltaria a marcar, desta feita por André (estrangeiro). Roubo a bola perto da área adversária, ficou sozinho em frente ao guarda-redes, não tremeu, e fez o golo da vitória, 2-1. O Vitória não estava a conseguir ameaçar, tendo algumas dificuldades em definir o último passe. Tentaram de longa distância por Diogo Lampreia mas a bola não levou a melhor direção e acabou por passar por cima da trave. Já perto do fim o Real teve oportunidade de matar o jogo por Coelho, mas na cara de barbosa vacilou e rematou à figura, permitindo nova defesa ao jovem guarda-redes do Vitória. Desta forma a partida terminou 2-1, com os madeirenses a carimbarem uma viagem à próxima fase com uma primeira ronda perfeita!

por Pedro Zilhão