Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-05-01 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Zona O by Besushi

Zona O soma mais três pontos rumo à subida!

A Zona O venceu a Orquestra por 4x1 numa partida os primeiros classificados se impuseram de forma natural à formação que ocupa o último lugar da tabela classificativa!


Numa jornada aparentemente fácil para a Zona O devido à diferença das duas formações na tabela classificativa. A tarefa ficava ainda mais fácil com os músicos a aparecerem bastante desfalcados em campo, “JP”, Manuel Damásio e Gonçalo Carvalho não compareceram ao jogo e as soluções ofensivas da Orquestra acabavam assim por ser bastante inferiores às de uma situação normal. Também na organização defensiva Gonçalo seria uma grande baixa, ficando assim a faltar a habitual voz de comando! Do outro lado a Zona O estava praticamente na máximo força faltando apenas o capitão Afonso Cabral que acabou por estar do lado de fora a orientar os seus pupilos!

Quanto ao jogo propriamente dito foi a Zona O que entrou melhor e desde o apito inicial que procurou pressionar para chegar ao golo! Após uma procura intensa pelo golo foi à passagem do minuto 11 que “Dentes” coloca a Zona O em vantagem após um remate de longe, Vasco Van Zeller não viu a bola partir e acabou por não conseguir evitar o golo!

A Zona O iria ameaçar o segundo golo pouco depois, recuperação de Tomás Silva sobre a defesa contrária, o remate sai de imediato mas ao lado!

A Orquestra não tinha comparecido ao jogo para ficar a ver jogar e apesar das dificuldades conseguiu responder algumas vezes, faltava apenas mais acerto no último terço do terreno. Após algumas ameaças conseguiu mesmo chegar ao empate numa bola longa que David Linhares conseguiu receber nas costas da defesa e perante Henrique Carvalhinhos atirou para o fundo das redes!

Contudo o empate não durou muito tempo e ainda antes do intervalo a Zona O coloca o marcador em 3x1! O primeiro golo surgiu após boa combinação entre Francisco Pernas, “Dentes” e "Paulinho" com Leonardo Freitas a receber à entrada da área e com um remate cruzado a colocar os pupilos de Afonso Cabral novamente na frente do marcador! No minuto seguinte chega o terceiro golo no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta sobre Tomás Silva e na cobrança “Tigrão” atirou confiante para o fundo das redes!

No segundo tempo o ritmo foi mais baixo, a Orquestra tentava responder à desvantagem enquanto a Zona O geria a vantagem de forma calma e segura. Logo nos primeiros minutos a Zona O poderia ter aumentado a vantagem, com Tomás Silva a rematar ao poste! Sem grande história nesta etapa complementar os minutos iam passando, a Orquestra não conseguia criar superioridade no último terço e a Zona O ia atacando mas sem grande pressa acabando por privilegiar a posse de bola!

O único golo deste segundo tempo chegou ao minuto 16 através de um remate de longe de Francisco Branco que ainda desviou em Afonso Hespanhol acabando assim por trair Vasco Van Zeller!

O apito final surgiu minutos mais tarde sem que existissem mais lances de golo e a Zona O com esta vitória continua na liderança enquanto a Orquestra está cada vez mais perto da descida de divisão!

por Pedro Dantas