Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-29 às 23:00 @ Pina Manique

Lucy la Blonde vs Tê Tio

Lucy respira de alívio!

Num embate entre duas equipas que se encontravam na última metade da tabela classificativa, os Lucy la Blonde alcançaram uma importante vitória por 3 x 1 frente aos Tê Tio, resultado esse que faz sair da linha de água.


Num jogo bastante equilibrado e extremamente disputado a meio campo, com bastantes remates de ambas as partes mas sem a direcção correcta, o jogo desenrolou-se sem grande história sem que os guarda-redes fossem chamados a intervir. O jogo chegou ao intervalo empatado sem golos, deixando em aberto a decisão do jogo para a etapa complementar.
O início de segunda parte a prometer desenvolvimentos com o jogo mais aberto de ambas as partes possibilitando rápidos contra-ataques acentuado o perigo junto das áreas.
Aos 8 minutos um livre junto ao flanco direito a favor dos Lucy, onde na confusão da área e após alguns ressaltos houve o primeiro aviso de Pedro figueiredo num remate rente a barra.
Aos 12 minutos no seguimento de um canto perigoso dos Lucy uma rápida e mortífera jogada de contra-ataque ao primeiro toque dos Tê Tio a terminar com o golo inaugural do jogo por parte de Filipe Figueiras a passe de João Pedro, num perfeito exemplo de como fazer uma rápida transição. Foi a jogada mais bonita do encontro.
No entanto, a equipa dos Lucy rapidamente chegou ao empate num livre junto a linha final com a bola a ser colocada na área e onde apos inúmeros remates e ressaltos, a bola a ir parar aos pés de “Kiko”, o qual com serenidade e destreza a colocar a bola no canto inferior da baliza impossibilitando qualquer hipótese ao guarda-redes contrário.
Na fase final com o jogo bastante partido possibilitando contra-ataques de parte a parte, uma jogada perigosa dos sobrinhos do ausente por castigo “Djam” noutra rápido contra-ataque pela sua ala direita com um cruzamento mortífero mas sem ser realizado o desvio necessário para dar a vantagem a equipa.
Na jogada seguinte uma jogada rápida dos Lucy com um remate perigoso para a defesa da noite para canto do guarda-redes dos Tê Tio evitando um grande golo e mantendo o empate. Este viria a ser desfeito no respectivo canto onde numa desconcentração de toda a equipa de preto, Pedro Figueiredo junto a linha de golo a finalizar com o pé e a fazer o 2-1 dando a reviravolta no resultado.
Na parte final e com a equipa dos Tê Tio a procurem o empate nos derradeiros minutos foram os Lucy que aproveitaram num outro contra-ataque pela ala direita com a assistência de Luís Folgado para um fácil golo de Filipe Castelo, colocando um ponto final na discussão do jogo.
Vitória importante dos Lucy, que com estes três pontos, fogem dos lugares de despromoção.

por Afonso Belo