Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-05-05 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Gryffindor vs Coposnhaga FC

Coposnhaga vencem e mantêm sonho da subida de divisão!

Numa partida bem disputada, os Coposnhaga subiram fortes ao relvado, conseguindo uma vantagem que não desperdiçaram, acabando por vencer os Boca Seniores por 3x1!


Jogo que opunha duas equipas em situações diferentes, com os Boca a lutarem pela manutenção e os dinamarqueses na luta pelo terceiro lugar e pressão nos lugares de subida. Assim, previa-se que ambas as equipas entrassem fortes em busca dos três pontos!
Seria a formação de branco quem entrava melhor em campo, com pressão alta e boa troca de bola chegam ao primeiro golo da partida numa recuperação de Zé Gago no ataque, entra com a bola na grande área e pica com classe por cima do gigante Fred Canto e Castro para o 1x0!
A pressão continuava, com as oportunidades a chegarem umas atrás das outras, desta vez é Pedro Ribeiro Telles a picar a bola para as costas da defesa, onde aparece Zé Costa (BESi-ktas) isolado, tira Fred da frente mas, acerta em cheio no poste com a baliza à mercê!
No entanto, o segundo golo dos Copos iria chegar pouco depois, grande passe de Totti pelo meio dos defesas, Zé Costa disputa a bola com um adversário que consegue o corte mas, a bola sobra para António Figueiredo que com a baliza aberta, encosta para o 2x0!
Os Boca Seniores despertaram com o segundo golo e conseguiram uma boa reacção, reduzindo a desvantagem pouco depois, num excelente passe de Martim Gomes a descobrir Pedro Empis na área que dispara forte com a bola a entrar junto ao poste para o 2x1!
Apesar de tudo, era a formação dinamarquesa quem voltava a dominar os instantes finais da primeira parte, Zé Costa obriga Fred a grande voo, com Totti a disparar também de fora da área mas, a rasar o poste!
Em cima do apito, grande ocasião de golo, canto de Zé Costa com Figueiredo a antecipar-se bem mas, acerta em cheio no ângulo da baliza, mantendo-se assim a vantagem mínima no período de descanso!
A segunda parte não iria ser tão interessante, com a bola a sair raramente do meio campo, os argentinos procuravam chegar com perigo à baliza defendida por Francisco Costa mas, o improvisado guardião pouco teve que fazer, com a intervenção mais difícil a surgir num disparo de Bourbon ao qual responde com uma defesa a punhos para afastar o perigo!
Do lado contrário do campo, a formação de branco sentenciava a partida, Zé Costa com bom trabalho na área, ganha a linha de fundo, centra tenso com a bola a ir para o segundo poste onde surge Nuno Ramos a fazer o encosto certeiro para fixar o resultado final em 3x1!
Os Coposnhaga desceram as linhas e seguraram a vantagem sem grandes percalços até ao final da partida, conseguindo ainda colocar Fred à prova num livre de Vasco Guedes para as luvas seguras do guardião!
Vitória justa que mantém as ambições dos Coposnhaga que assim precisam de ganhar o jogo em atraso para subirem ao terceiro posto e pressionarem os líderes!

por André Holstein